Próximo adversário do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o Ceará terá os retornos de dois titulares no sábado (29), às 21h (de Brasília), no Castelão, em Fortaleza. Enquanto o Vozão luta para se distanciar da zona de rebaixamento, a Raposa pode assumir a vice-liderança e ainda tem chances remotas de título.
No confronto, válido pela 36ª rodada do Brasileirão, o técnico Léo Condé contará com as voltas do meia Vina e do atacante Pedro Raul. A tendência é que ambos sejam titulares diante do Cruzeiro.
Na última quinta (20), na derrota em casa para o Inter, o camisa 29 foi expulso e, por isso, cumpriu suspensão na goleada sofrida para o Mirassol, em Mirassol. Vina levou cartão vermelho logo aos quatro minutos de jogo e prejudicou o Ceará ao longo de toda a partida.
Já Pedro Raul, artilheiro do time na temporada, com 16 gols – sendo dez no Brasileirão -, recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo com o Colorado e também ficou fora contra a equipe de Rafael Guanaes.
Vina e o camisa 9 foram substituídos pelo lateral-direito português Rafael Ramos e pelo meia argentino Lucas Mugni, respectivamente. Embora tenha perdido para o Inter, o Ceará foi escalado com a mesma base também na derrota para o Mirassol.
Contra o Cruzeiro, ainda que Léo Condé vá comandar os últimos dois treinamentos, o Vozão deve ter a seguinte formação: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho, Vinícius Zanocelo e Vina; Galeano, Pedro Henrique e Pedro Raul.
Ceará luta para não entrar no Z4
Na 14ª posição, com 42 pontos, o Ceará tenta se afastar da zona de rebaixamento. Fora do Z4, o Vozão encerrará a campanha diante do Cruzeiro, do Flamengo e do Palmeiras, os três primeiros colocados do campeonato. O primeiro time dentro da área da degola é o Santos, na 17ª colocação, com 38 pontos.
Cruzeiro mira a vice-liderança
De olho em uma vitória na capital cearense, o Cruzeiro pode assumir a vice-liderança do Brasileirão. A Raposa ocupa a terceira posição, com 68 pontos e dois a menos em relação ao Palmeiras. O Flamengo lidera a competição, com 75.
Para ser campeão, o Cruzeiro precisa vencer Ceará, Botafogo e Santos em sequência e ainda torcer para o Flamengo não triunfar contra Ceará e Mirassol. O Rubro-Negro poderia fazer somente até dois pontos, caso o time celeste faça nove pontos nas últimas três rodadas.

