O Corinthians deve ter ao menos um desfalque diante do Cruzeiro no duelo marcado para este domingo (23), às 20h30, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro Hugo Souza, que está lesionado, não deve se recuperar a tempo.
+ Leia mais: Cruzeiro x Corinthians: CBF define VAR para jogo pelo Brasileirão
O jogador já havia sido baixa no clássico contra o São Paulo, vencido pelo Corinthians por 3 a 1, na Neo Química Arena, nessa quinta-feira (21). Antes disso, ficou fora de outras duas partidas por causa de um trauma na coxa esquerda, sofrido no duelo contra o Grêmio, no dia 2 de novembro.
Hugo chegou a ser cortado da convocação da Seleção Brasileira por conta da lesão. Com isso, Felipe Longo, de 20 anos, tem assumido a titularidade da meta corintiana.
De acordo com o técnico Dorival Júnior, as chances de Hugo Souza enfrentar o Cruzeiro são mínimas.
“Vem sendo monitorado, vem evoluindo nos trabalhos, mas ainda não tem como colocá-lo em campo. Demanda um pouco mais de tempo, não foi uma lesão simples. Tanto é que o tirou da convocação. Por mais esforço e vontade que ele tenha tido de poder estar presente, não conseguiu. Nós estamos monitorando a sua situação, acompanhando e vendo a evolução que ele vem apresentando. Não acredito que esteja em condições para a próxima partida… talvez, um pouco mais à frente”, disse.
Retornos
Por outro lado, Dorival poderá contar com retornos importantes. O meio-campista Garro, que ficou fora do clássico contra o São Paulo por suspensão, volta a ficar à disposição.
Memphis Depay, autor de um dos gols no clássico, mas que iniciou a partida no banco por estar sendo preservado, também deve retornar ao time titular.
Além dele, o zagueiro Félix Torres, que estava a serviço da Seleção Equatoriana, deve reaparecer entre os relacionados.
Tabela do Brasileirão
Após o duelo com o Juventude, o Cruzeiro se manteve na terceira colocação, com 65 pontos, e cada vez mais perto de atingir a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores.
O Corinthians, por sua vez, vem de vitória sobre o São Paulo e ocupa a décima posição na tabela de classificação, com 45 pontos. O time paulista ainda tenta uma vaga às fases preliminares da Libertadores em 2026.

