publicidade

Mineiro Feminino: América-MG altera local da final contra o Cruzeiro

Em 2025, Cruzeiro tenta o tricampeonato consecutivo e o quarto Estadual da sua história; saiba detalhes

publicidade

O América-MG alterou, nas últimas horas, o local do primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro Feminino. As Spartanas vão receber o Cruzeiro no sábado (15), às 15h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte.

Inicialmente, segundo tabela divulgada pela Federação Mineira de Futebol (FMF), o confronto estava marcado para o Estádio Frimisa, em Santa Luzia, na Região Metropolitana da capital. A data e o horário da primeira partida, no entanto, foram mantidos pela entidade.

Oficialmente, o segundo e decisivo jogo do Estadual, com mando do Cruzeiro, está previsto para ocorrer na Arena Gregorão, em Contagem, onde as Cabulosas costumam mandar os seus jogos.

A diretoria celeste, porém, conforme apuração do Central da Toca, o Cruzeiro tenta levar a partida também para o Independência. O objetivo é atrair um público maior na busca pelo tetracampeonato mineiro, o terceiro de forma consecutiva do clube.

Trunfo celeste

Neste ano, o Independência foi um palco importante para as Cabulosas, cenário de parte da campanha histórica no Campeonato Brasileiro. Foi lá, inclusive, que a Raposa registrou o maior público da história do futebol feminino em Minas Gerais.

Na partida de ida da final do Brasileiro contra o Corinthians, realizada em 7 de setembro, 19.175 torcedores estiveram presentes na Arena, superando com folga a antiga marca de 13.533, registrada na semifinal contra o Palmeiras, em 31 de agosto.

Além de recorde para a modalidade, o jogo diante do Corinthians também representou o maior público do Independência em 2025.

Campanhas no Estadual

O Cruzeiro encerrou a fase classificatória com 13 pontos. Ao todo, foram quatro vitórias e um empate. Na semifinal, as Cabulosas venceram o Itabirito (2 a 1 na partida de ida e 2 a 2 no jogo de volta).

Já o América-MG foi o segundo colocado geral, com 11 pontos e, nas semifinais, passou pelo Atlético-MG. Após levar uma goleada de 4 a 0 no primeiro jogo, a equipe americana devolveu o placar na volta e garantiu a classificação nos pênaltis.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
Samuel Venâncio
Samuel Venâncio é publisher do Central da Toca e jornalista com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais. Foi setorista do Cruzeiro na Itatiaia e, desde 2022, produz conteúdo exclusivamente para a Samuca TV.
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

FMF divulga áudio do VAR no gol de Kaio Jorge contra o América-MG; assista

Áudio mostra análise detalhada do VAR, que validou o segundo gol da vitória celeste no clássico

Reforçado, Cruzeiro intensifica treinos antes da estreia no Brasileiro Feminino

Com 11 caras novas, Cruzeiro visitará o Bahia no sábado (14), em Salvador, pela 1ª rodada da Série A1

Ex-Cruzeiro, Eduardo tem bom início no Mirassol e deve ser titular em jogo do Brasileiro

Meio-campista, de 36 anos, reencontrará o Cruzeiro nesta quarta (11), às 19h, no Maião, pela 3ª rodada da Série A

Cruzeiro fecha 1ª fase do Mineiro com maior média de público mesmo como visitante no clássico

Torcida celeste lidera ranking de público do Mineiro e não pode mais ser alcançada na primeira fase