Ídolo do Cruzeiro, o goleiro Fábio vai reencontrar o time celeste mais uma vez. Neste domingo (9), Raposa e Fluminense, atual clube do camisa 1, se enfrentam no Mineirão, às 16h (de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Desde que deixou a Toca da Raposa II, em janeiro de 2022, Fábio enfrentou o Cruzeiro sete vezes. O duelo deste fim de semana será o oitavo, sendo o quarto no Gigante da Pampulha. Ainda assim, o goleiro garante que trata o confronto como se fosse o primeiro.
Em entrevista coletiva concedida na última quinta (6), Fábio comentou sobre a preparação e a emoção de reencontrar o clube em que é recordista de jogos (976).
“A preparação é como se fosse o meu primeiro jogo, independente do adversário. Eu tenho uma história bonita (no Cruzeiro), onde Deus me deu a oportunidade de vivenciar grandes coisas, grandes conquistas. Mas, agora, sempre almejando o melhor pro Fluminense. É buscar o resultado positivo, que a gente tem os objetivos, como o Cruzeiro também tem. Então, se torna um jogo mais difícil ainda”,
Fábio, goleiro do Fluminense
O Fluminense venceu o Mirassol nesse quinta-feira (6), por 1 a 0, no Maracanã, e terá dois dias de preparação até o duelo com o Cruzeiro. Segundo Fábio, esse período será fundamental para recuperar atletas e manter o grupo em alto nível físico.
“A gente tem que se preparar ao máximo ao longo desses dois, três dias. Como eu disse, a preparação vem durante as semanas e, agora, alguns vão se recuperar do desgaste e outros treinar para que estejam no mesmo patamar físico e tecnicamente de quem vem atuando mais”, finalizou.
Situação na tabela
Com a vitória diante do Grêmio, na última quarta-feira (5), o Cruzeiro chegou a 63 pontos e segue firme na briga por uma vaga direta na Copa Libertadores. A equipe celeste também está na cola dos líderes Palmeiras (68 pontos) e Flamengo (65).
Do outro lado, o Fluminense também almeja uma vaga na competição continental. Após superar o Mirassol, a equipe comandada por Zubeldía ocupa a sétima colocação, com 50 pontos, dentro do G7.

