O Grêmio está escalado para enfrentar o Cruzeiro na noite desta quarta-feira (5), às 20h, na Arena, em Porto Alegre, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Mano Menezes definiu a equipe com uma novidade em relação à última partida, quando o Tricolor foi derrotado por 2 a 0 pelo Corinthians.
O treinador promoveu o retorno do zagueiro Kannemann, que reassumiu a vaga de Wagner Leonardo, titular na rodada anterior.
Já na lateral esquerda, conforme antecipado por Central da Toca e Samuca TV, o titular será Marlon. Emprestado pela Raposa, o jogador foi liberado para atuar diante do clube celeste.
Nesta semana, o empresário Pedro Lourenço, acionista-majoritário da SAF do Cruzeiro, recebeu um pedido direto de Celso Rigo, mecenas do Grêmio e dono da Pirahy Alimentos, conhecida pela marca de arroz Prato Fino.
Parceiro do Tricolor gaúcho e velho conhecido de Pedrinho, Rigo solicitou a liberação do atleta, e o Cruzeiro concordou.
O Grêmio vai a campo com: Tiago Volpi; João Lucas, Noriega, Kannemann e Marlon; Dodi, Arthur, Edenilson, Amuzu e Alysson; Carlos Vinícius.
Situação na tabela
Com o triunfo no último sábado (1º), o Cruzeiro chegou aos 60 pontos e consolidou a melhor campanha do clube em uma edição do Campeonato Brasileiro desde 2014, ano do bicampeonato nacional.
Enquanto o Cruzeiro briga na parte de cima da tabela, o time gaúcho vive momento instável e ocupa a 11ª colocação, com 39 pontos.

