publicidade

Grêmio terá desfalques de peso para jogo contra o Cruzeiro pelo Brasileiro

Equipes de Mano Menezes e Leonardo Jardim vão se enfrentar na quarta-feira (5), às 20h, na Arena, em Porto Alegre, pela 32ª rodada da Série A

publicidade

Com desfalques de peso, o Grêmio receberá o Cruzeiro na quarta-feira (5), às 20h (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. No confronto, o técnico Mano Menezes, mais uma vez, não poderá utilizar alguns titulares absolutos da equipe.

Antes de enfrentar o Cruzeiro, o Grêmio tem jogadores de todos os setores entregues ao Departamento Médico (DM). São eles: o zagueiro Balbuena (fratura no tornozelo direito), o atacante Braithwaite (cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo), os laterais João Pedro (trombose no ombro direito) e Marcos Rocha (lesão na coxa esquerda), o zagueiro/volante Rodrigo Ely (cirurgia no joelho esquerdo), o volante Villasanti (lesão no joelho esquerdo) e o meia-atacante Willian (fratura no pé direito).

+ Leia mais: Ingressos para Grêmio x Cruzeiro pelo Brasileiro: preços e como comprar

A lista de desfalques diante da Raposa poderia ser ainda maior. Nesse domingo (2), na derrota para o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, o Grêmio escapou de perder mais sete atletas por suspensão.

Entre os titulares, estavam pendurados o goleiro Tiago Volpi, o zagueiro Wagner Leonardo, o meia Edenilson, além dos atacantes Amuzu e Carlos Vinícius. O zagueiro Gustavo Martins e o meia Monsalve, também com dois cartões amarelos, não saíram do banco contra o Corinthians.

Ao todo, são dez jogadores do Grêmio pendurados na sequência do Brasileirão. Além dos sete já citados, o meia Alex Santana – não relacionado diante do Corinthians – o volante Villasanti, lesionado, e o atacante Cristian Pavón têm dois cartões amarelos.

Com curto período de recuperação, o Grêmio fechará a preparação nesta terça (4), no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre.

Cruzeiro não perde há 6 rodadas

Em Porto Alegre, o Cruzeiro tentará ampliar a série invicta que já dura seis rodadas no Brasileirão. No período, os comandados de Leonardo Jardim somaram dois triunfos (Fortaleza e Vitória) e quatro empates (Flamengo, Sport, Atlético-MG e Palmeiras).

Esses seis jogos sem derrotas representam a segunda maior série invicta do Cruzeiro no ano. No primeiro turno, entre a 6ª e a 16ª rodadas, o time celeste somou oito vitórias e três empates em 11 jogos.

Cruzeiro terá volta da zaga titular

Suspensos contra o Vitória, os zagueiros Fabrício Bruno e Lucas Villalba voltarão ao time titular do Cruzeiro contra o Grêmio.

Diante do Vitória, a dupla de zaga foi formada pelos jovens João Marcelo e Jonathan Jesus. Foi a primeira vez, inclusive, que João Marcelo atuou durante os 90 minutos na temporada.

Tabela do Brasileirão

Após 31 rodadas, o Cruzeiro tem 60 pontos na tabela e ocupa a terceira posição no Brasileirão. O Grêmio, por outro lado, está na 11ª posição na classificação, com 39 pontos.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores