publicidade

Pedrinho recebe contato de mecenas do Grêmio, e Cruzeiro toma decisão sobre Marlon

Após contato de Celso Rigo, clube celeste decidiu liberar lateral-esquerdo para jogo entre as equipes pelo Brasileirão

publicidade

Adversário do Cruzeiro, o Grêmio terá o reforço de um velho conhecido da torcida celeste para o duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Marlon, emprestado pela Raposa, foi liberado pelo clube para entrar em campo no jogo da próxima quarta-feira (5), às 20h (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre.

+ Leia também: UFMG calcula chances de o Cruzeiro se garantir no G5 do Brasileirão; veja números

Conforme apurou Samuca TV e Central da Toca, o empresário Pedro Lourenço, acionista-majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, recebeu um contato do empresário Celso Rigo, mecenas do Grêmio, e dono da Pirahy Alimentos, conhecida pela marca de arroz ‘Prato Fino’. Parceiro do Tricolor e velho conhecido de Pedrinho, ele pediu a liberação do jogador, e a Raposa concordou.

O Cruzeiro entende que Marlon já é jogador do Grêmio, uma vez que o lateral terá os direitos econômicos adquiridos pelo Tricolor após completar os 25 jogos estabelecidos no contrato de empréstimo. Titular do técnico Mano Menezes, o lateral já alcançou as 27 partidas pelo Grêmio na temporada, e concedeu três assistências.

Quanto o Grêmio terá que pagar ao Cruzeiro?

Como o jogador foi liberado pelo Cruzeiro para entrar em campo na quarta-feira (5), o Grêmio não terá que pagar nenhuma multa pela escalação de Marlon.

Porém, com a meta de jogos alcançada, o clube gaúcho será obrigado a efetivar a compra dos direitos econômicos do lateral, fixados em 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 21,9 milhões), no fim da temporada.

No confronto do primeiro turno entre as duas equipes, Marlon sequer foi relacionado. Isso porque o contrato estabelecia uma multa caso o jogador estivesse entre os atletas convocados para a partida. O Cruzeiro venceu por 4 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte, com três gols de Kaio Jorge e um de Villalba. Lucas Esteves substituiu Marlon naquela oportunidade.

Marlon pelo Cruzeiro

Marlon chegou ao Cruzeiro em 10 de março de 2023, ainda na gestão de Ronaldo Fenômeno à frente da SAF. Ele estava no Ankaragücü, da Turquia.

Na primeira temporada na Raposa, Marlon se tornou um dos destaques do time. O defensor fez 41 jogos, marcou três gols e deu três assistências. Ele foi considerado um dos melhores na posição no Campeonato Brasileiro daquele ano.

Em 2024, no entanto, não teve o mesmo desempenho. Marlon passou a ser bastante criticado pela torcida celeste pelas oscilações. Mesmo assim, disputou 52 jogos, marcou um gol e deu quatro assistências.

Ainda em março do ano passado, Marlon renovou com o Cruzeiro até 31 de dezembro de 2026.

Em 2025, o camisa 3 perdeu a titularidade após a saída de Fernando Diniz e não teve grandes atuações quando acionado. Antes de ser emprestado ao Grêmio, ele atuou em sete compromissos pelo Cruzeiro.

Siga o Central nas redes
Samuel Venâncio
Samuel Venâncio é publisher do Central da Toca e jornalista com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais. Foi setorista do Cruzeiro na Itatiaia e, desde 2022, produz conteúdo exclusivamente para a Samuca TV.
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores