O Palmeiras está escalado para enfrentar o Cruzeiro, neste domingo (26), às 20h30 (de Brasília), pela 30ª rodada do Cameponato Brasileiro. As equipes medirão forças no Allianz Parque, em São Paulo.
Para o duelo, o técnico Abel Ferreira precisou mudar o time titular em relação à equipe que perdeu para a LDU, por 3 a 0, no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores. Sem Piquerez, expulso na última rodada diante do Flamengo, o português escolheu Jefté para a vaga na lateral esquerda.
Na defesa, o treinador também promoveu mudanças. O zagueiro Bruno Fuchs fará trio de zaga com Gustavo Gómez e Murilo. Sendo assim, Emiliano Martínez, titular no último jogo da equipe, ficará como opção de banco para o decorrer da partida.
Outra novidade é a presença de Maurício entre os titulares. O meia, revelado nas categorias de base do Cruzeiro, será o substituto de Raphael Veiga. O camisa 23 foi poupado de olho no jogo de volta da semifinal da Libertadores, e aguarda no banco de reservas.
+ Leia também: Palmeiras x Cruzeiro pelo Brasileirão: assista à transmissão da Samuca TV
Abel Ferreira ainda terá uma porção de desfalques para o duelo diante do Cruzeiro. O goleiro Weverton, com uma fissura na mão, ficará fora pelo terceiro jogo consecutivo. No meio-campo, Aníbal Moreno também será baixa. O volante passou por exames médicos e teve constatado um edema na panturrilha esquerda.
Mais dois jogadores não estão à disposição do português até o final da temporada. O meia Lucas Evangelista, em recuperação de uma lesão no tendão da coxa direita, e o atacante Paulinho, que passou por cirurgia na perna direita, seguem tratamento no departamento médico do clube e não devem retornar aos gramados neste ano.
Sendo assim, Abel Ferreira escalou o Palmeiras dessa forma: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo, Bruno Fuchs e Jefté; Andreas Pereira, Felipe Anderson e Mauricio; Flaco López e Vitor Roque.
Escalação do Cruzeiro
O Cruzeiro está escalado para enfrentar o Palmeiras. Leonardo Jardim, com time titular todo à disposição, repetiu a espinha dorsal responsável pelo sucesso do Cruzeiro no Brasileirão.
Assim, o Cruzeiro foi escalado com Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Christian; Wanderson, Matheus Pereira e Kaio Jorge.

