O Palmeiras pode ter mais um problema entre os titulares para o duelo com o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (26), às 20h30 (de Brasília), o líder e o terceiro colocado da Série A vão medir forças no Allianz Parque, em São Paulo, pela 30ª rodada da competição.
Após a goleada sofrida contra a LDU, em Quito, no Equador, pela ida das semifinais da Copa Libertadores, o técnico Abel Ferreira revelou que o volante Aníbal Moreno está lesionado. O argentino, no entanto, ficou no banco de reservas, enquanto o uruguaio Emiliano Martínez foi titular diante da equipe de Tiago Nunes.
“Em relação ao Emiliano e ao Aníbal, o Aníbal estava no banco, mas estava lesionado. Ainda bem que me fez essa pergunta. Foi um jogador que saiu no último jogo e está lesionado. Viemos com 24 (atletas), tínhamos três goleiros, não podia utilizá-lo hoje (ontem)”, disse Abel na coletiva pós-jogo.
De acordo com o ge, Aníbal Moreno sentiu um desconforto muscular na panturrilha. Nas próximas horas, na Academia de Futebol, em São Paulo, o meio-campista será reavaliado pelo Departamento Médico (DM) do Palmeiras para saber se terá condições de enfrentar o Cruzeiro.

Na temporada, Aníbal Moreno já disputou 47 partidas pelo Palmeiras, sendo 27 como titular, com duas assistências. Há dez dias, o volante estreou pela Seleção Argentina na goleada contra Porto Rico, por 6 a 0, em amistoso realizado nos EUA.
Outros desfalques
Vale lembrar que, contra os comandados de Leonardo Jardim, o Palmeiras já não terá o lateral-esquerdo Piquerez, suspenso por ter sido expulso na derrota contra o Flamengo, no último domingo (19). O substituto natural é Jefté, contratado recentemente e único concorrente na posição.
Outra ausência será a do meia-atacante Allan, punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportivo (SJTD) pela expulsão na vitória contra o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada. O gancho foi de duas partidas; como ele cumpriu a suspensão automática, terá que ser desfalque diante do Cruzeiro.
Além das baixas confirmadas, Abel Ferreira vive um dilema quanto à formação inicial no duelo com o Cruzeiro. O confronto no Brasileirão é tão decisivo quanto o reencontro com a LDU na Libertadores.
A partida de volta contra os equatorianos será na quinta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Para avançar à final do torneio continental, o Palmeiras precisa vencer por quatro gols de diferença. Vitória por três gols leva a definição para os pênaltis.

