Próximo adversário do Cruzeiro na temporada, o Palmeiras chega pressionado para o confronto deste domingo (26), às 20h30, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Abel Ferreira perdeu os dois últimos jogos e vive sua pior sequência de derrotas em 2025 até aqui.
+ Leia mais: Com Sinisterra, Cruzeiro faz penúltimo treino antes de jogo contra o Palmeiras
A última vez que o Alviverde acumulou duas derrotas seguidas havia sido em julho de 2024, quando caiu diante do Fluminense (1 a 0) e do Vitória (2 a 0), pelo Campeonato Brasileiro, e também perdeu para o Flamengo (2 a 0), pela Copa do Brasil.
Desta vez, os resultados negativos vieram em partidas importantes. Na rodada passada do Brasileirão, o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 2, em confronto direto pelo topo da tabela – os dois times têm 61 pontos.
Já nessa quinta-feira (23), foi goleado por 3 a 0 pela LDU, em Quito, no Equador, no jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores.
Maior jejum?
Agora, diante do Cruzeiro, a equipe paulista também tenta evitar a repetição de sua pior série de resultados em 2025: três partidas consecutivas sem vitória. Isso já aconteceu em duas ocasiões neste ano.
A primeira foi no fim do Campeonato Paulista, quando perdeu um jogo e empatou outro, diante do Corinthians, e depois ficou na igualdade novamente na estreia do Brasileirão, contra o Botafogo.
A segunda sequência ocorreu em julho, com duas derrotas para o Corinthians, pela Copa do Brasil, e um empate com o Vitória, pelo Brasileiro.
Desfalques importantes
Para enfrentar o Cruzeiro, o Palmeiras já tem dois desfalques confirmados. O lateral-esquerdo Piquerez cumpre suspensão após ser expulso contra o Flamengo.
Já o meio-campista Allan foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com dois jogos de gancho, após expulsão diante do Fluminense, na 17ª rodada. Como cumpriu suspensão automática, ainda ficará fora da partida no Allianz Parque.
Além deles, o volante Aníbal Moreno também pode desfalcar o time. Após a derrota para a LDU, o técnico Abel Ferreira revelou que o jogador sofreu um edema na panturrilha esquerda e iniciou tratamento. A presença do argentino ainda é incerta.

