O meio-campista Allan, do Palmeiras, foi julgado nesta quinta-feira (23) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e punido com dois jogos de suspensão, por conta de uma expulsão ocorrida em julho, na vitória do time paulista por 2 a 1 sobre o Fluminense, no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
+ Leia mais: Palmeiras x Cruzeiro: CBF define arbitragem do jogo pelo Campeonato Brasileiro
O jogador já cumpriu uma partida de suspensão, mas ainda precisará ficar fora de mais uma. Com isso, ele será desfalque para o confronto diante do Cruzeiro, marcado para este domingo (26), às 20h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 30ª rodada.
Na ocasião da expulsão, o lance contou com auxílio do VAR e foi motivado por uma cotovelada em Samuel Xavier, lateral-direito do Fluminense.
Allan foi denunciado com base no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de atitudes antidesportivas como empurrões fora da disputa da bola ou impedir oportunidade clara de gol.
Embora não seja titular da equipe comandada por Abel Ferreira, Allan é considerado peça importante no elenco. O meio-campista, de 21 anos, atuou em 45 jogos nesta temporada, com dois gols marcados e duas assistências.
Mais desfalques
Além de Allan, o Palmeiras terá outro desfalque certo para enfrentar o Cruzeiro. O lateral-esquerdo Piquerez foi expulso por reclamação após o apito final da derrota por 3 a 2 para o Flamengo, no Maracanã, na rodada passada.
O auxiliar técnico de Abel, o português João Martins, também foi expulso na mesma partida e está fora do banco de reservas para o duelo contra a Raposa.
Tabela do Brasileirão
Com 56 pontos, a equipe celeste ocupa a 3ª colocação na tabela e segue firme na briga pelo principal objetivo da temporada: a classificação para a Copa Libertadores de 2026.
Já o Palmeiras é o líder do Brasileirão, com 61 pontos, mesma pontuação do Flamengo.

