O Palmeiras perdeu para o Flamengo por 3 a 2 neste domingo (19), no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. E, além da derrota, a equipe comandada por Abel Ferreira também perdeu um titular importante para o confronto direto contra o Cruzeiro, na próxima rodada.
O lateral-esquerdo Piquerez foi expulso após o apito final, por reclamação. Nos minutos finais, os jogadores do Palmeiras ficaram revoltados com uma possível falta ignorada pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio. Após protestar de forma mais incisiva, o uruguaio recebeu o cartão vermelho.
Além dele, o auxiliar de Abel, o português João Martins, também foi expulso.
Com isso, eles desfalcam o time na partida diante do Cruzeiro, no próximo domingo (26), às 20h30, no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Brasileirão.
Na partida, o Palmeiras entrou em campo com quatro jogadores pendurados: Piquerez, Aníbal Moreno, Andreas Pereira e Facundo Torres. Com exceção de Piquerez, todos escaparam da suspensão e seguem à disposição para o duelo contra o time celeste.
Outro ponto de atenção para Abel Ferreira é o gol. O titular Weverton, com uma lesão na mão, foi desfalque diante do Flamengo e deu lugar a Carlos Miguel, recém-contratado. O goleiro titular será reavaliado ao longo da semana e ainda é dúvida para enfrentar o Cruzeiro.
Disputa no topo da tabela
Com a derrota, o Palmeiras viu o Flamengo encostar na liderança do Campeonato Brasileiro. Agora, ambos somam 61 pontos, com o time paulista na frente pelo número de vitórias.
Já o Cruzeiro aparece logo atrás na tabela. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, nesse sábado (18), o time celeste chegou aos 56 pontos e ocupa a terceira colocação.

