O Atlético-MG está escalado para enfrentar o Cruzeiro, nesta quarta-feira (15), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes medirão forças na Arena, em Belo Horizonte, às 21h30 (de Brasília).
Com o time recheado de desfalques, o técnico Jorge Sampaoli promoveu três mudanças em relação à equipe que venceu o Sport, por 3 a 1, na última quarta-feira (8). A defesa é o principal problema: o treinador não contará com nenhum dos titulares para o clássico contra o Cruzeiro.
O primeiro a confirmar a ausência foi o zagueiro Lyanco. O jogador rompeu o tendão de aquiles da perna esquerda no duelo com a equipe pernambucana e segue em recuperação no departamento médico do Atlético-MG. O escolhido para a vaga foi Ruan Tressoldi, que fará sua estreia como titular.
Ainda na defesa, sem Victor Hugo, suspenso no confronto com o Sport, Sampaoli escalou o jovem Iván Román, de 19 anos. O zagueiro chileno foi cortado da seleção por um problema na mão esquerda, mas, mesmo assim, estará entre os 11 iniciais. O meia Igor Gomes, também fora pelo terceiro cartão amarelo, dará vaga a Gabriel Menino.
O Atlético-MG ainda terá outros seis desfalques. O zagueiro Júnior Alonso e o volante Alan Franco, a serviço de suas seleções, não serão opções para Sampaoli. Os meio-campistas Alexander e Patrick, junto aos atacantes Cuello e Júnior Santos, também estarão fora do clássico, todos entregues ao departamento médico.
Sendo assim, Jorge Sampaoli definiu o Atlético-MG dessa forma: Everson; Saravia, Ruan Tressoldi, Ivan Román e Guilherme Arana; Scarpa, Fausto Vera, Gabriel Menino e Bernard; Dudu e Rony.
Escalação do Cruzeiro
O Cruzeiro também virá para o clássico desta quarta-feira (15) alterado em relação a equipe que empatou, em 1 a 1, com o Sport, no Mineirão. O lateral-direito William assume a vaga de Kauã Moraes, enquanto Lucas Romero e Christian voltam ao meio-campo. Além disso, Wanderson e Kaio Jorge retornam ao time titular.
O Cruzeiro vai a campo com: Cássio; William, Jonathan Jesus, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira, Wanderson e Kaio Jorge.

