Com o Cruzeiro de olho, o Atlético-MG confirmou, na tarde desta quinta-feira (9), que o zagueiro Lyanco sofreu grave lesão e será desfalque no restante da temporada. Nos próximos dias, o defensor do rival passará por cirurgia, em Belo Horizonte, depois de ter rompido o tendão de Aquiles do pé esquerdo.
Titular contra o Sport, o zagueiro do Atlético-MG sentiu o problema logo aos 13 minutos do primeiro tempo. Lyanco tentou ganhar um duelo aéreo na defesa e caiu ao chão já sentindo dor. Na sequência, ele foi substituído pelo estreante Ruan Tressoldi, que cometeu o pênalti no gol do time pernambucano.
+ Leia mais: Cruzeiro mantém foco no clássico pelo Brasileiro; volante e atacante fazem trabalhos internos
Por meio das redes sociais, o Atlético-MG também divulgou que o atacante Rony teve um edema no adutor da coxa direita. Também titular, o jogador está em tratamento na fisioterapia e é dúvida para enfrentar o Cruzeiro.
Já o zagueiro Iván Román sofreu um trauma na mão esquerda. Por causa do problema, ele foi cortado da Seleção Chilena nessa quarta-feira (8) e precisará passar por cirurgia.
Mais desfalques
Contra o Sport, o zagueiro Vitor Hugo e o meia Igor Gomes receberam o terceiro cartão amarelo e, por isso, também não vão disputar o clássico.
Clássico pelo Brasileirão
Após o “tropeço” contra o Sport, o Cruzeiro se manteve na terceira colocação no Campeonato Brasileiro, com 52 pontos, três a menos que os líderes Palmeiras (1º) e Flamengo (2º).
O Atlético-MG, próximo adversário, venceu o Sport, nessa quarta-feira (8), e ganhou duas posições na tabela. Agora, o time de Jorge Sampaoli está na 14ª posição, com 32 pontos.
O duelo será na próxima quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), na Arena, pela 28ª rodada do Brasileirão.

