Próximo adversário do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG entra em campo nesta quarta-feira (8), às 19h, na Arena, para enfrentar o Sport, em partida adiada, válida pela 14ª rodada da competição. E o clássico diante da Raposa pode ser influenciado por esse confronto, já que o rival tem cinco jogadores pendurados.
Os atletas com dois cartões amarelos são: o zagueiro Vitor Hugo, o lateral-esquerdo Caio Paulista, o volante Fausto Vera e os meias Gustavo Scarpa e Igor Gomes.
Se qualquer um deles receber o terceiro cartão, estará suspenso para o clássico contra o Cruzeiro.
A tendência é que o técnico Jorge Sampaoli escale todos como titulares. Isso porque Guilherme Arana, lateral-esquerdo titular, vive má fase e pode ceder espaço para Caio. Já Fausto Vera deve começar jogando devido à ausência de Alan Franco, que está com a Seleção Equatoriana.
Momento ruim do rival
Além dos pendurados, o Atlético-MG vive um momento instável no Campeonato Brasileiro. O time venceu apenas um dos últimos nove jogos e ocupa atualmente a 15ª colocação, com 29 pontos, apenas quatro acima do Z4.
Já o Cruzeiro está em terceiro lugar no Brasileirão, com 52 pontos, três a menos que os líderes Palmeiras (1º) e Flamengo (2º)
O clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG será disputado na próxima quarta-feira (15), às 21h30, na Arena, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

