Reforço do Flamengo no meio da temporada, o meia Carrascal foi um dos destaques da vitória sobre o Corinthians, por 2 a 1, no último domingo (28), ao contribuir com duas assistências. Cotado para ser titular novamente diante do Cruzeiro, nesta quinta-feira (2), no Maracanã, o colombiano projetou o confronto direto na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro.
+ Leia mais: Pelo Cruzeiro, Gabigol volta ao estádio em que é vice-líder em ranking de gols; veja lista
“Vai ser uma partida muito difícil. Nós estamos nos preparando muito bem. É uma partida difícil, mas uma partida muito importante também. Temos que seguir trabalhando com humildade, respeitando, e dentro de campo entregar tudo sempre”, disse em entrevista coletiva nesta terça-feira (30).
Apesar da importância do confronto, Carrascal disse que o grupo mantém os pés no chão e que ainda não pensa diretamente na briga pelo título. Com 54 pontos, o Flamengo tem quatro a mais que o Cruzeiro, que está na cola do time carioca e é o vice-colocado na tabela.
“Creio que vamos tentar conseguir o melhor resultado para brigar. Mas temos que ter pés no chão. Trabalhando e trabalhando vamos tentar o prêmio mais adiante. Mas temos que seguir trabalhando. A equipe está fazendo isso muito bem. É o que estamos mostrando dentro de campo”, afirmou.
Preparação
Após a vitória sobre o Corinthians, os jogadores do Flamengo ganharam a segunda-feira (29) de folga e se reapresentaram na manhã desta terça-feira (30), dando início à preparação para o duelo com o Cruzeiro.
Assim como o time celeste, o Rubro-Negro também terá força máxima para o jogo. Os atletas que estavam pendurados (Léo Pereira, Allan e Arrascaeta) passaram ilesos da última rodada e estão à disposição do técnico Filipe Luís.
O único desfalque confirmado é o volante Erick Pulgar, que segue fora desde junho, devido a uma fratura no quinto metatarso do pé direito.

