Às vésperas de um dos jogos mais aguardados do Campeonato Brasileiro, o técnico Filipe Luís, do Flamengo, rasgou elogios ao Cruzeiro e ao trabalho de Leonardo Jardim. Separados por quatro pontos na tabela, o líder e o vice-líder vão se enfrentar na quinta-feira (2), às 20h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 26ª rodada.
Na noite desse domingo (28), após a virada fora de casa contra o Corinthians, o treinador do Flamengo projetou o duelo no Maracanã. Filipe Luís relembrou as críticas de parte da imprensa depois do recente empate com o Vasco, time que ganhou do Cruzeiro no sábado (27). O técnico fez uma avaliação da dificuldade do Brasileirão.
“Agora, temos um rival direto no próximo jogo, que é o Cruzeiro, e são três pontos importantíssimos da mesma forma que hoje. Esse campeonato é muito difícil, é muito complicado. Empatamos com o Vasco na semana passada e os nossos principais rivais pelo título ganharam”, iniciou.
“Todo mundo falou que o Flamengo era horrível por empatar com o Vasco, que o Vasco estava perto da zona de rebaixamento. Mas o Vasco ganhou do Cruzeiro e tem um grande treinador, que, quando perde, é ruim, mas, quando ganha, todo mundo já sabe que ele é muito bom. Foi treinador da Seleção Brasileira”, complementou Filipe Luís.

Na sequência, o comandante do Rubro-Negro destacou a necessidade de ter foco máximo diante do Cruzeiro. O treinador afirmou que a equipe de Leonardo Jardim entrará em campo “mordida” na briga pelo título, especialmente após os resultados da 25ª rodada.
“Não podemos achar que, agora, por ganhar do Corinthians fora de casa, somos os melhores. Temos um longo percurso pela frente e manter os pés no chão. Preparar com humildade o próximo jogo contra o Cruzeiro, porque, com certeza, vem aí um rival muito mordido em busca desse título”
Filipe Luís, sobre expectativa de enfrentar o Cruzeiro
Clima de revanche?
Por fim, Filipe Luís foi questionado se o reencontro no Maracanã terá um clima de revanche para o Flamengo. Em maio, o Cruzeiro derrotou os cariocas, de virada, por 2 a 1, no Mineirão. Como resposta, o técnico negou a hipótese e teceu diversos elogios ao trabalho de Leonardo Jardim.
“Contra o Cruzeiro, nós perdemos. Não tem nada de revanchismo. Queremos vencer, porque queremos nos distanciar do Cruzeiro. O Cruzeiro é um candidato ao título. Estava vendo o trabalho que o treinador do Cruzeiro está realizando, é um espetáculo. Temos que aprender o que ele vem fazendo. Vai ser um jogo muito bonito”
Técnico do Flamengo, sobre duelo com Cruzeiro e trabalho de Leonardo Jardim
Tabela do Brasileirão
O confronto entre Flamengo e Cruzeiro reserva grande expectativa de torcedores de todo o país. Isso porque, com os resultados da 25ª rodada, os cariocas abriram quatro pontos na liderança para o Cruzeiro: 54 a 50, além de ter um jogo a menos. A diferença para o Palmeiras, terceiro colocado, é de cinco pontos, mas com uma partida a mais.
No fim de semana, o Flamengo também comemorou as derrotas de Palmeiras e Mirassol para o Bahia e o Atlético-MG, respectivamente. A vantagem para a equipe do interior de São Paulo, que fecha o G4 da Série A, já é de 12 pontos.

