Principal jogador do Vasco, o meia Philippe Coutinho elogiou o Cruzeiro antes do confronto entre as duas equipes, que será disputado neste sábado (27), às 18h30 (de Brasília), em São Januário, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
+ Leia mais: Em busca da melhor marca do século, Cruzeiro já supera campanha como visitante de 2024
Com 50 pontos e ocupando a vice-liderança da competição, o Cruzeiro chega embalado para enfrentar o time carioca, que aparece na 13ª posição, com 27 pontos, e segue na luta para se afastar da zona de rebaixamento.
O meia exaltou o bom momento da equipe celeste, mas ressaltou que o Vasco vai encarar o jogo como uma ‘final’.
“É uma equipe que está muito bem durante a competição. É uma equipe muito consistente em todos os jogos. Mas, com certeza, vai ser um jogo difícil. Como eu falei, temos que entrar em cada jogo em São Januário como se fosse uma final para alcançarmos coisas melhores, porque acredito que a gente merece, pelo trabalho que fazemos. Acredito que podemos brigar por coisas maiores. Então, com certeza, vamos encarar como uma final”, disse.
Coutinho, meia do Vasco
A declaração foi dada após a vitória do Vasco por 3 a 1 sobre o Bahia, no meio da semana, em jogo adiado ainda do primeiro turno. O resultado encerrou um jejum incômodo: o cruz-maltino estava há quatro meses sem vencer em São Januário pelo Brasileirão. Eram seis partidas como mandante, com três empates e três derrotas.
Duelo de opostos
Mesmo com o triunfo sobre o Bahia, o Vasco ainda figura entre os piores mandantes do campeonato, ocupando a 4ª pior campanha em casa, com apenas 16 pontos somados.
Em 12 jogos como mandante, foram quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
Do outro lado, o Cruzeiro se consolida como um dos melhores visitantes do Brasileirão. A equipe comandada por Leonardo Jardim é a terceira melhor nesse quesito da atual edição, com 19 pontos conquistados em 11 partidas.
A campanha fora de casa em 2025 já é superior à de toda a temporada de 2024, mesmo com oito jogos a menos realizados. O desempenho reforça a consistência da Raposa longe do Mineirão, um dos pilares da boa campanha celeste neste Brasileirão.

