Próximo adversário do Cruzeiro, o Vasco terá o retorno de dois titulares para o compromisso no Campeonato Brasileiro. Após a vitória sobre o Bahia, nessa quarta-feira (24), os times de Fernando Diniz e Leonardo Jardim medirão forças no sábado (27), às 18h30 (de Brasília). O duelo em São Januário, no Rio de Janeiro, será válido pela 25ª rodada.
Para o confronto, Diniz ganhará a volta do zagueiro Robert Renan, que sofreu uma concussão no clássico contra o Flamengo, por 1 a 1, no último domingo (21). O protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) exige que o atleta não entre em campo por cinco dias e receba acompanhamento diário. Por esse motivo, ele não atuou diante do Bahia.
Além de Robert Renan, o atacante Rayan reforçará o Vasco no duelo de suma importância contra o Cruzeiro. Titular absoluto com Diniz, o camisa 77 cumpriu suspensão no duelo com o Bahia, mas, agora, ficará novamente à disposição do time.
Ao lado do meia Philippe Coutinho, Rayan é o vice-artilheiro da equipe na temporada, com 11 gols. O argentino Pablo Vegetti lidera o quesito coletivo, com 24 gols em 2025.
Com os retornos de Robert Renan e Rayan no time titular, a tendência é que Lucas Freitas e Andrés Gómez deixem a equipe inicial contra o Cruzeiro.
Desfalques no Vasco
Diante do Cruzeiro, o Vasco seguirá com os mesmos problemas no Departamento Médico (DM) em relação aos últimos jogos. Entregues ao setor, o lateral-esquerdo Lucas Piton, os volantes Jair e Thiago Mendes, e os atacantes Adson e GB não têm condições de jogo.
A única dúvida fica por conta do volante Tchê Tchê, em processo de transição entre a fisioterapia e a preparação física. O meio-campista, no entanto, também não deve ser relacionado para enfrentar o Cruzeiro.
Jogo pode valer a liderança
De olho na liderança do Brasileirão, o Cruzeiro poderá assumir o topo da tabela em caso de vitória sobre o Vasco e “tropeço” do Flamengo contra o Corinthians. O Rubro-Negro é o líder, com 51 pontos, e seguido de perto pela Raposa, com 50.
O duelo entre flamenguistas e corintianos será na noite de domingo (28), às 20h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.
Já o Vasco deu um passo importante para ficar mais longe da zona de rebaixamento. Com o triunfo sobre o Bahia, nessa quarta-feira (24), o time ganhou três posições e assumiu o 13º lugar na tabela, com 27 pontos. O Vitória abre a área da degola, em 17º, com 22 pontos.

