publicidade

Com Cruzeiro de olho, Vasco não vence há quatro meses em casa pelo Brasileiro

Antes de enfrentar o Cruzeiro, o Vasco recebe o Bahia nesta quarta-feira (24), às 19h30, em São Januário, em jogo atrasado da 16ª rodada

publicidade

Com uma campanha bem irregular dentro de São Januário, no Rio de Janeiro, o Vasco não sabe o que é vencer em casa há seis rodadas pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (27), às 18h30 (de Brasília), a missão será contra o embalado Cruzeiro, vice-líder na tabela de classificação e o terceiro melhor visitante da Série A.

Segundo pior mandante do Brasileirão, à frente somente do lanterna Sport, os comandados de Fernando Diniz somaram três empates (Ceará, Atlético-MG e Grêmio) e três derrotas (Bragantino, Botafogo e Corinthians) como mandante.

+ Leia mais: Cruzeiro em São Januário: vitórias recentes tiveram gol de falta no Brasileiro e atropelo na Libertadores

O jejum carioca esteve perto de ser quebrado há 10 dias. Em 14 de setembro, o Vasco vencia o Ceará por 2 a 1 até o último minuto de jogo. No entanto, com falha grotesca do sistema defensivo, o atacante Galeano aproveitou a bobeada da zaga e empatou o jogo no apagar das luzes, em São Januário.

Ao todo, o Vasco somou apenas 13 dos 33 pontos disputados em casa, com aproveitamento de 39,39%. Em 11 partidas na condição de mandante, o time venceu três, empatou quatro e perdeu outras quatro.

Jogo atrasado nesta quarta (24)

Antes mesmo de receber o Cruzeiro, o Vasco vai receber o Bahia nesta quarta-feira (24), às 19h30 (de Brasília), em São Januário, em jogo atrasado pela 16ª rodada do Brasileirão.

Além de tentar interromper essa escrita negativa, o time quer se afastar da zona de rebaixamento em um duelo contra uma equipe que fecha o G6.

Ultima vitória em casa pela Série A

A última vitória do Vasco em São Januário, pela Série A, já completou expressivos quatro meses. No dia 17 de maio, pela 9ª rodada, os atacantes Pablo Vegetti (2) e Nuno Moreira marcaram os gols da vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza.

Vale ressaltar que os números acima se referem exclusivamente ao Brasileirão. Isso porque, no dia 7 de agosto, o Vasco derrotou o CSA, por 3 a 1, em São Januário, e avançou às quartas de final da Copa do Brasil.

Últimos oito jogos do Vasco em casa

  • 14/9: Vasco 2×2 Ceará – Série A
  • 27/8: Vasco 1×1 Botafogo – Copa do Brasil
  • 24/8: Vasco 2×3 Corinthians – Série A
  • 10/8: Vasco 1×1 Atlético – Série A
  • 7/8: Vasco 3×1 CSA – Copa do Brasil
  • 19/7: Vasco 1×1 Grêmio – Série A
  • 12/7: Vasco 0x2 Botafogo – Série A
  • 31/5: Vasco 0x2 Bragantino – Série A

Cruzeiro é o 3º melhor visitante

Terceiro melhor visitante, o Cruzeiro já atuou longe de seus domínios em 11 oportunidades, com cinco vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, além de 14 gols marcados e somente sete sofridos. O bom aproveitamento nesse recorte é de 57,58%.

Os 19 pontos conquistados pelo Cruzeiro fora de Minas Gerais só não superam os números de Flamengo (20) e Palmeiras (23). Com 17 pontos como visitante, o Botafogo poderá assumir esse terceiro posto nesta quarta (24). Para isso, o atual campeão brasileiro terá que vencer o Grêmio, em Porto Alegre, em jogo atrasado pela 16ª rodada.

Vale lembrar, ainda, que o Cruzeiro chegará a São Januário com seis vitórias seguidas na temporada, incluindo compromissos pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil. No período, o time celeste derrotou o Atlético-MG, na Arena, em Belo Horizonte, e o Bahia, de virada, na Fonte Nova, em Salvador.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores