Ex-técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra viveu uma noite cheia de emoções nesse domingo (21), no seu primeiro reencontro com os ex-comandados e com a torcida celeste no Mineirão, em Belo Horizonte. Mesmo com a derrota do Bragantino pelo Campeonato Brasileiro, o treinador fez elogios ao time de Leonardo Jardim e se declarou ao antigo clube.
Na coletiva pós-jogo, Seabra comentou sobre a sua trajetória não somente no profissional, mas também pelo trabalho feito com as categorias de base do Cruzeiro. Fernando também fez menção à briga para escapar do rebaixamento na Série A em 2023, quando ele e Paulo Autuori conseguiram o objetivo de evitar o descenso.
+ Leia mais: Em 2025, Cruzeiro supera campanha do Brasileiro de 2003 na 24ª rodada; veja números
“Para mim, é muito especial reencontrar o Cruzeiro. Desde a minha saída, é a primeira vez que eu volto ao Mineirão. O Cruzeiro foi muito importante na minha vida, na minha carreira, tanto pelo trabalho na base quanto pelo profissional, que começa no final de 2023, em uma situação delicada, envolvendo rebaixamento. Depois, foi o ano de 2024”
Fernando Seabra elogiou time de Jardim e se declarou ao Cruzeiro
“Muitas pessoas queridas do clube, os jogadores são pessoas muito especiais para mim. É uma sensação boa e gostosa de chegar a BH, mas também de poder encontrá-los e enfrentá-los”, completou Seabra.
Resultado foi justo?
Durante a entrevista, Seabra também foi perguntado se o resultado foi justo no Gigante da Pampulha, principalmente com a boa atuação do Bragantino no primeiro tempo. Os visitantes abriram o placar com um golaço de Jhon Jhon, mas viram o Cruzeiro empatar a partida com outro golaço de Lucas Silva e virar com Kaiki, já na reta final do confronto.
“Qualquer resultado poderia ter acontecido hoje. A gente poderia ter vencido o Cruzeiro aqui. Não controlamos exatamente as bolas que vão entrar ou não, a gente controla o nosso desempenho. O Cruzeiro está em um momento muito bom, é uma equipe muito qualificada e bem organizada, e nós conseguimos, nesse momento, recuperar a competitividade em um nível mais alto”, avaliou.
“A gente esbarrou na qualidade do Cruzeiro, no ímpeto de buscar algumas situações e em alguns aspectos menores que precisamos continuar trabalhando. De uma forma geral, ficamos tristes pelo resultado, mas a sensação que fica é da nossa capacidade e da nossa potência de competir com as equipes da tabela”, enfatizou Seabra.
Tabela do Brasileirão
Com os três pontos somados, o Cruzeiro reassumiu a vice-liderança do Brasileirão e chegou aos 50 pontos, além de ter aproveitado o “tropeço” do Flamengo contra o Vasco.
O Rubro-Negro lidera a Série A, com 51 pontos, enquanto o Palmeiras está em terceiro lugar, com 49. O Bragantino, por sua vez, se manteve na oitava posição, com 31 pontos.

