Em meio a desfalques, o Red Bull Bragantino ‘ganhou’ um reforço para enfrentar o Cruzeiro neste domingo (21), às 20h30, no Mineirão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O atacante Thiago Borbas, que se recuperou de um edema na coxa direita, voltou a treinar com o grupo e está à disposição do técnico Fernando Seabra para o duelo no Gigante da Pampulha.
Apesar de ser considerado reserva, Borbas tem sido utilizado com frequência ao longo da temporada. Em 2025, o uruguaio disputou 23 partidas, sendo 11 pela Série A, com três gols marcados e uma assistência.
Por outro lado, o Bragantino terá baixas importantes para o confronto com a Raposa. O lateral-esquerdo Juninho Capixaba, com lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, e o atacante Isidro Pitta, com lesão muscular na coxa esquerda, estão fora. Capixaba é o vice-líder de assistências do time no ano (três), enquanto Pitta é o artilheiro da equipe em 2025, com oito gols.
Também estão no departamento médico o zagueiro Eduardo Santos (tornozelo esquerdo), o meio-campista Bruno Praxedes (muscular na coxa direita) e o ponta Davi Gomes (ligamento colateral medial do joelho direito).
Situações opostas
No Mineirão, Cruzeiro e Bragantino farão um jogo entre equipes com fases completamente opostas. A Raposa vive o seu melhor período na temporada. Garantido na semifinal da Copa do Brasil e vice-líder do Brasileirão, com 47 pontos, o time celeste vem de cinco vitórias consecutivas, incluindo todas as competições. No período, foram três triunfos na Série A: sobre Inter, São Paulo e Bahia.
Nos últimos 12 jogos, incluindo Brasileirão e Copa do Brasil, o Bragantino só venceu um, além de ter empatado dois e perdido nove. O baixíssimo aproveitamento no período é de 13,88%.
Esse desempenho afastou a equipe do G6, de olho em uma vaga na Copa Libertadores. O time está em oitavo lugar na tabela, com 31 pontos e a quatro de distância para o Botafogo, que fecha a zona dos classificados para o torneio.

