O Bahia está escalado com novidades para enfrentar o Cruzeiro nesta segunda-feira (15), às 20h, na Arena Fonte Nova, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com pelo menos sete desfalques, o técnico Rogério Ceni precisou promover mudanças na equipe. Estão fora do jogo o zagueiro Kanu, os meio-campistas Caio Alexandre e Erick, além dos atacantes Ruan Pablo, Tiago, Erick Pulga e Ademir. Além disso, o treinador teve uma baixa de última hora, o goleiro João Paulo, que se lesionou e está fora dos relacionados.
As principais dúvidas na escalação estavam no ataque. E Rogério Ceni optou pelo trio Kayky, Sanabria e Willian Jose, deixando opções como Cauly e Michel Araujo no banco. Na lateral direita, Santi Arias ganhou a vaga de Gilberto.
A escalação do Bahia tem: Ronaldo; Santiago Arias, Gabriel Zavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Kayky, Sanabria e Willian José.
Tabela
Do lado celeste, o Cruzeiro busca em Salvador o terceiro triunfo consecutivo na Série A. A equipe comandada por Leonardo Jardim venceu o Internacional por 2 a 1 e superou o São Paulo por 1 a 0 nas duas últimas rodadas e está na 3ª colocação, com 44 pontos.
O Bahia, por sua vez, vive bom momento na competição e briga diretamente pelo G4. Com 36 pontos, está dois atrás do quarto colocado, o Mirassol. Um triunfo diante do Cruzeiro pode recolocar o Tricolor entre os quatro primeiros colocados da tabela.

