Embalado pela classificação às quartas de final da Copa Libertadores e pela vitória sobre o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo deverá poupar o meia-atacante Lucas Moura contra o Cruzeiro. As equipes vão se enfrentar no próximo sábado (30), às 21h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada da Série A.
Nesse domingo (24), diante do Atlético-MG, Lucas estava cotado para ser titular. Porém, o camisa 7 do Tricolor sequer ficou no banco. De acordo com o São Paulo, o jogador não foi relacionado para seguir com um “cronograma individualizado para fortalecimento e controle de carga”.
Entre maio e agosto deste ano, Lucas Moura não atuou por causa de um estiramento na cápsula posterior do joelho direito. O meia-atacante ainda se reabilita da lesão e, segundo a imprensa paulista, não deve jogar contra o Cruzeiro. A tendência é que Lucas só volte a jogar diante do Botafogo, pelo Brasileirão, após a Data Fifa de setembro.
Com poucas chances de enfrentar o Cruzeiro, Lucas é preparado pelo São Paulo de olho nas quartas da Libertadores. O time de Hernán Crespo enfrentará a LDU, em Quito, no Equador, em 18 de setembro (quinta), e decidirá a classificação na capital paulista, no dia 25 (quinta).
Se Lucas ainda é dúvida, um desfalque certo do São Paulo no Mineirão é o lateral-esquerdo Enzo Díaz. O defensor argentino recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Atlético-MG e, agora, cumprirá suspensão diante do Cruzeiro.

Outras preocupações
Outras preocupações para o Departamento Médico (DM) do São Paulo são o volante Marcos Antônio, com dores no músculo posterior da coxa esquerda, e o atacante André Silva, com dores no joelho direito. Ambos foram titulares no triunfo contra o Atlético-MG, nesse domingo (24), mas se queixaram dos problemas durante partida.
Os dois jogadores serão reavaliados pelo São Paulo nesta segunda (25) para a análise de possíveis lesões.
Tabela do Brasileirão
Com os resultados da 21ª rodada, o Cruzeiro ocupa a segunda posição na tabela do Brasileirão, com 41 pontos, enquanto o São Paulo está na sétima colocação, com 32 pontos.
Para seguir na vice-liderança, o Cruzeiro terá que torcer para um “tropeço” do Palmeiras no duelo com o lanterna Sport. A equipe de Abel Ferreira, na terceira posição, com 39 pontos, entra em campo nesta segunda (25), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.
Quem também joga nesta segunda (25), às 21h (de Brasília), é o líder Flamengo, com 43 pontos. O Rubro-Negro, de Filipe Luís, recebe o desesperado Vitória, 17º colocado, com 19 pontos, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

