O Mirassol terá um desfalque importante para o duelo com o Cruzeiro, nesta segunda-feira (18), às 20h (de Brasília), no Maião, em Mirassol, no interior de São Paulo. Punido com o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, o zagueiro João Victor não estará à disposição para o confronto pela 20ª rodada do Brasileirão.
O defensor titular do técnico Rafael Guanaes recebeu o cartão depois de uma entrada dura em De Arrascaeta, aos 8 minutos do segundo tempo. O camisa 34 do Leão foi obrigado a parar o contra-ataque carioca depois de um erro de passe do companheiro de zaga.
Anteriormente, o zagueiro foi advertido nos duelos com o Bahia, pela 3ª rodada, e diante do Corinthains, pela 8ª rodada do Brasileirão. Para substituir João Victor, o mais cotado é o jovem Gabriel Knesowitsch, de 21 anos. O defensor entrou em campo duas vezes na Série A, contra Ceará e Vitória, todas na vaga do camisa 34.
Desfalques no Cruzeiro
O técnico Leonardo Jardim também não terá vida fácil para escalar o Cruzeiro para o embate desta segunda (18). Sem Kaiki, Lucas Romero e Christian, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o português terá que buscar soluções para a vaga dos titulares.
Na lateral esquerda, a tendência é que o jovem Kauã Prates, com seus recém-completados 17 anos, seja acionado diante do Mirassol. No meio-campo, o cenário ainda é incerto. Em busca de uma oportunidade, o volante Walace surge como candidato para substituir o argentino, porém, o camisa 5 não entra em campo há quatro jogos.
+ Leia mais: Cruzeiro perde três titulares para jogo contra o Mirassol pelo Brasileiro; veja possibilidades
A última vez que Walace foi titular com Jardim aconteceu há cerca de três meses, no empate em 0 a 0 com o Unión, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. O favorito para assumir a titularidade é Eduardo. O meia de 35 anos ganhou a confiança do técnico e pode receber uma oportunidade no time principal.
No lugar de Christian, o atacante Marquinhos é um dos principais nomes para assumir o lado direito diante do Mirassol. O volante Matheus Henrique e os atacantes Gabigol, Bolasie e Lautaro, também surgem como opções.
Invencibilidade em casa
Além dos desfalques, o técnico Leonardo Jardim terá mais uma missão desafiadora no duelo com o Mirassol: vencer a equipe paulista no Maião, na cidade de Mirassol, no interior de São Paulo. Isso porque a equipe paulista ainda não perdeu dentro de casa pela Série A.
Após 17 rodadas disputadas pela equipe de Rafael Guanaes, o Mirassol acumula oito jogos de invencibilidade sob os seus domínios, com cinco vitórias e três empates. A surpresa do campeonato é o quarto melhor mandante do Brasileirão, atrás de Flamengo, Cruzeiro e Bahia, respectivamente, além de possuir o terceiro ataque mais poderoso em casa, com 17 gols marcados.
Apesar da marca expressiva, o Cruzeiro não deve dar vida fácil para o Leão, já que a Raposa não sofre gols fora de casa há seis jogos na liga nacional. O time comandado pelo português Leonardo Jardim ostenta a segunda melhor campanha como visitante do Brasileirão – com índices piores somente na comparação com o Palmeiras – e a segunda melhor defesa fora de seus domínios.

