Pela primeira vez em sua história, o Cruzeiro atuará no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, no interior de São Paulo. A Raposa enfrentará os donos da casa na próxima segunda-feira (18), às 20h (de Brasília), no duelo que encerará a 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Inaugurado em 9 de novembro de 1925, o Maião passou por várias reformas ao longo dos últimos anos até receber a mais significativa delas, no início de 2025, para atender as exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos jogos da Primeira Divisão.
De propriedade da Prefeitura de Mirassol, o estádio é zelado pelo clube paulista. Em janeiro, a diretoria do Leão investiu mais de R$ 8 milhões para revitalizar e melhorar a infraestrutura do Campos Maia, da fachada ao gramado.
As reformas iniciais facilitaram a vida dos torcedores. As entradas disponíveis para os mirassolenses no estádio foram ampliadas e agora possuem rampa, enquanto o caminho em volta das arquibancadas também ganhou mais espaço. Os banheiros masculinos e femininos também foram melhorados.
Novos camarotes e cabines de imprensa foram construídos no lado oposto do campo, acima da arquibancada descoberta. A área nobre era separada em cabines de seis lugares, que agora contam com o dobro assentos.
Pensando no conforto e disponibilidade de recursos para os jogadores, o Mirassol reformou completamente os vestiários. Os locais contam com uma nova área de banho e carpete de grama sintética. No espaço do mandante, há também banheiras de recuperação física e outros aparelhos.

Reformas na fachada do estádio
O detalhe que mais chama a atenção no estádio é a fachada, que foi completamente revitalizada e agora tem as cores do clube. O escudo do Mirassol também está estampado logo na entrada de um dos portões de acesso.
A diretoria do Leão também instalou dispositivos de reconhecimento facial em todas as catracas.
Mesmo com a ampliação de uma área das arquibancadas, o Maião ainda se manteve como o menor entre todos os estádios utilizados pelos times do Brasileirão. A capacidade de público é de 15 mil espectadores.

Melhorias no gramado
Pensando na qualidade do jogo, o Mirassol também investiu em um bom gramado. A iluminação do campo também foi totalmente trocada.
Do lado de fora das quatro linhas, os alambrados foram substituídos por proteções de vidro.
Cruzeiro x Mirassol no primeiro turno

O duelo entre Mirassol e Cruzeiro será apenas o segundo entre eles na história. Na primeira vez que se encontraram, a Raposa venceu o adversário por 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte, na 1ª rodada da Série A deste ano, em 29 de março.
A vitória celeste começou a ser construída em ótimo cruzamento do lateral-direito William para o atacante Dudu – que não está mais na equipe celeste. Ainda no primeiro tempo, o camisa 12 serviu o centroavante Gabigol com mais uma assistência na partida.
Nos minutos finais da etapa inicial, o lateral-esquerdo Reinaldo teve a chance de diminuir para os visitantes, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti.
Pouco depois, o lateral-direito Lucas Ramon descontou para o Mirassol.

