O Cruzeiro terá uma difícil missão na noite de segunda-feira (18), às 20h (de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro: vencer o Mirassol no Maião, na cidade de Mirassol, no interior de São Paulo. Isso porque a equipe paulista ainda não perdeu dentro de casa pela Série A.
Após 17 rodadas disputadas pela equipe de Rafael Guanaes, o Mirassol acumula oito jogos de invencibilidade sob os seus domínios, com cinco vitórias e três empates. A surpresa do campeonato é o quarto melhor mandante do Brasileirão, atrás de Flamengo, Cruzeiro e Bahia, respectivamente, além de possuir o terceiro ataque mais poderoso em casa, com 17 gols marcados.
Apesar da marca expressiva, o Cruzeiro não deve dar vida fácil para o Leão, já que a Raposa não sofre gols fora de casa há seis jogos na liga nacional. O time comandado pelo português Leonardo Jardim ostenta a segunda melhor campanha como visitante do Brasileirão – com índices piores somente na comparação com o Palmeiras – e a segunda melhor defesa fora de seus domínios.
Campanha surpreendente
O time do técnico Rafael Guanaes não surpreende apenas pela força dentro de casa. O Mirassol está na 6ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos, e tem dois jogos pendentes para fechar o primeiro turno.
+ Leia também: Ingressos para Mirassol x Cruzeiro pelo Brasileiro: preços e como comprar
Na luta por uma vaga na Copa Libertadores, o Mirassol passou por cima de adversários diretos, como o São Paulo (2 a 1) e o Corinthians (2 a 1), e arrancou pontos importantes de Bahia (1 a 1), Atlético-MG (2 a 2) e Palmeiras (1 a 1). Caso some seis pontos até o encerramento do turno, com 34 pontos, há a possibilidade de a equipe entrar no G4.
Recém-promovido da Série B, o Mirassol chegou a somar forças com o Cruzeiro na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa venceu por 2 a 1, graças ao goleiro Cássio, que pegou um pênalti do lateral-esquerdo Reinaldo, ainda no primeiro tempo, e evitou o empate do Leão na estreia da competição.
Invencível como mandante
- Mirassol 1×1 Fortaleza – 2ª rodada do Brasileirão – Maião, em Mirassol-SP
- Mirassol 4×1 Grêmio – 4ª rodada do Brasileirão – Maião, em Mirassol-SP
- Mirassol 2×2 Atlético-MG – 6ª rodada do Brasileirão – Maião, em Mirassol-SP
- Mirassol 2×1 Corinthians – 8ª rodada do Brasileirão – Maião, em Mirassol-SP
- Mirassol 1×0 Sport – 11ª rodada do Brasileirão – Maião, em Mirassol-SP
- Mirassol 3×0 Santos – 15ª rodada do Brasileirão – Maião, em Mirassol-SP
- Mirassol 1×1 Vitória – 17ª rodada do Brasileirão – Maião, em Mirassol-SP
- Mirassol 3×2 Vasco – 18ª rodada do Brasileirão – Maião, em Mirassol-SP
Maratona de jogos
Após o duelo com o Mirassol, pela 20ª rodada, o Cruzeiro terá a semana para se preparar para uma maratona de jogos decisivos antes da pausa para a Data Fifa, no dia 1º de setembro. Mesmo com o relevante número de partidas importantes em sequência, o time economizará em viagens e permanecerá em Belo Horizonte até a parada.
No próximo sábado (23), às 18h30 (de Brasília) o Cruzeiro receberá o Internacional, pela 21ª rodada do Brasileiro, no Mineirão, em BH. Depois, iniciará os duelos pelas quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, na quarta-feira (27), na Arena MRV, também na capital mineira.
Para fechar, o Cruzeiro vai enfrentar o São Paulo, pela 22ª rodada da Série A, no dia 30 de agosto (sábado), às 21h (de Brasília), também no Gigante da Pampulha.

