O Santos está escalado para enfrentar o Cruzeiro, neste domingo (10), às 18h30, no Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Cléber Xavier promoveu mudanças e contou com retornos para o duelo em Belo Horizonte.
A principal novidade é o ex-Cruzeiro Mayke, que ganhou a vaga de Igor Vinícius. Será a primeira partida do lateral como titular pelo clube santista. Contratado na janela do meio do ano junto ao Palmeiras, ele disputou apenas um jogo com a camisa do Peixe.
Outra mudança é o retorno de Guilherme ao time titular. O atacante se recuperou de dores no tornozelo direito e treinou normalmente durante a semana, no CT Rei Pelé. Ele substitui Tiquinho Soares.
O volante Tomás Rincón também volta a ficar à disposição após cumprir suspensão pela expulsão contra o Sport. Ele forma a dupla de volantes com Gabriel Bontempo.
+ Leia mais: Cruzeiro repete escalação por três jogos seguidos pela primeira vez em 2025
Por outro lado, o Santos não contará com o zagueiro João Basso e o volante Willian Arão, ambos entregues ao departamento médico e fora do confronto no Mineirão.
O Santos vai a campo com: Gabriel Brazão; Mayke, Luisão, Gil e Souza; Tomás Rincón, Gabriel Bontempo e Neymar; Rollheiser, Guilherme e Barreal.

