O técnico Eduardo Barroca analisou os erros cometidos pelo CRB na derrota por 3 a 2 para a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, no último domingo (3), pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O comandante também cobrou uma resposta rápida dos jogadores no duelo diante do Cruzeiro, nesta quinta-feira (7), às 21h, no Rei Pelé, em Maceió-AL, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
O CRB foi completamente dominado pelo adversário catarinense ainda no primeiro tempo. O atacante Neto Pessoa abriu o placar logo aos 6 minutos. Seu companheiro de ataque, Marcinho ampliou para a equipe catarinense aos 27′. O lateral-direito Maílton marcou o terceiro aos 37′.
A tentativa de reação do CRB veio na etapa final, quando o centroavante Breno Herculano saiu do banco de reservas para marcar duas vezes. A primeira foi aos 22′, enquanto a segunda aos 28′.
De acordo com Barroca, o desempenho do time alagoano no primeiro tempo comprometeu todo o planejamento traçado pelo clube para o embate fora de casa. O plano era buscar um empate para pontuar e subir na tabela da Segunda Divisão, além de chegar com moral para encarar o Cruzeiro.
“Apesar de almejarmos, no mínimo, o empate, o nosso rendimento, especialmente no primeiro tempo, comprometeu significativamente o nível competitivo da equipe na partida. É preciso extrair lições e reconhecer com humildade”, iniciou.
“Precisamos manter a humildade, reconhecer nossas falhas, pedir desculpas à torcida e apresentar uma resposta imediata. Teremos um desafio importante no meio da semana. Precisamos mudar o foco, aprender com os erros e aproveitar o tempo que temos até o jogo contra o Cruzeiro para corrigir as falhas e demonstrar evolução”, completou.
Jogadores preservados
Barroca também aproveitou para explicar o motivo do zagueiro Fábio Alemão e do volante Gegé, que foram titulares diante do Cruzeiro na semana passada, ficarem no banco de reservas. Eles foram substituídos por Luís Segovia e Crystopher, respectivamente.
“A gente foi para o jogo com foco total, utilizamos o que a gente tinha de melhor disponível. Não utilizamos o Fábio e o Gegé porque não estavam em condições, tanto que nem entraram no decorrer da partida”, pontuou.
+ Leia mais: Pela Copa do Brasil, Cruzeiro voltará ao Rei Pelé após quase 3 anos
Com a derrota fora de casa, o CRB continuou no meio da tabela. O Galo é o 12ª colocado, com 25 pontos – quatro a mais em relação ao Volta Redonda, primeiro time dentro da zona de rebaixamento à Série C do Brasileirão.
Jogo contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
O CRB luta por uma vaga às quartas de final da Copa do Brasil. Depois de segurar o Cruzeiro no Mineirão após o empate por 0 a 0, na última quarta-feira (30), o time alagoano tem a chance de avançar.
Para que isso aconteça, o CRB precisa de uma vitória simples no tempo regulamentar. Em caso de nova igualdade, a vaga será decidida na disputa por pênaltis.
Para além do desempenho esportivo, a equipe que se classificar à próxima fase garantirá uma premiação de R$ 4,74 milhões.

