publicidade

Técnico do CRB elogia Cruzeiro e quer time ‘próximo do limite’ para surpreender na Copa do Brasil

Cruzeiro e CRB se enfrentarão nesta quarta-feira (30), às 19h30, no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

publicidade

Técnico do CRB, Eduardo Barroca rasgou elogios ao Cruzeiro antes do confronto pelas oitavas de final da Copa do Brasil. As equipes se enfrentarão nesta quarta-feira (30), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida.

O treinador afirmou que é preciso que o time chegue ‘próximo do limite’ para conseguir ser competitivo e surpreender o Cruzeiro no mata-mata. A fala de Barroca ocorreu logo após a goleada da equipe alagoana por 4 a 0 sobre o Novorizontino, nesse sábado (26), no Rei Pelé, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

“É um jogo dificílimo. Nós vamos encarar o líder da Série A (atual vice-líder), um clube com o potencial de investimento altíssimo, que tem uma forma de jogar difícil de encarar, e a gente agora vai ter que se preparar para enfrentar este desafio”, iniciou.

“Primeiro, nós vamos recuperar fisicamente, depois vamos fazer a melhor preparação possível, estudar o adversário e saber que a gente, com um desafio desse tamanho, precisa estar muito próximos do nosso limite para conseguir ser competitivo. É isso que a gente vai buscar ser, a nossa melhor versão”, completou.

O CRB volta aos trabalhos nesta segunda-feira (28), em Maceió-AL, já pensando na Raposa. Barroca deve manter a base do time titular que enfrentou o Novorizontino.

+ Leia também: Jardim confirma que fará mudanças no Cruzeiro contra o CRB pela Copa do Brasil

CRB espantou crise

O triunfo dentro de casa foi importante para o CRB aliviar a crise. Antes de enfrentar o Novorizontino, o time alagoano havia perdido cinco partidas e empatado outra.

A série negativa teve início diante da Ferroviária, no interior de São Paulo, em 21 de junho. Na ocasião, perdeu por 1 a 0.

Depois disso, foi derrota por América-MG (2 a 1), Atlético-GO (2 a 1), Coritiba (1 a 0) e Vila Nova (2 a 0). Nesse período, também ficou na igualdade com o Operário-PR (1 a 1).

Cruzeiro perdeu invencibilidade e liderança

O Cruzeiro perdeu sua invencibilidade de 16 jogos na temporada com a derrota por 2 a 1, de virada, para o Ceará, nesse domingo (27), no Mineirão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, a Raposa viu o Flamengo recuperar a liderança depois de bater o Atlético-MG, no Maracanã, por 1 a 0.

A equipe de Leonardo Jardim permaneceu com 34 pontos e caiu para a vice-liderança, com dois a menos em relação ao Flamengo. O time carioca, por sua vez, ainda possui um jogo atrasado na competição.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Ex-Cruzeiro, Eduardo tem bom início no Mirassol e deve ser titular em jogo do Brasileiro

Meio-campista, de 36 anos, reencontrará o Cruzeiro nesta quarta (11), às 19h, no Maião, pela 3ª rodada da Série A

Cruzeiro tenta derrubar invencibilidade de quase um ano do Mirassol como mandante

Pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro visita o Mirassol na quarta (11), às 19h, no Maião, pela 3ª rodada da Série A

Escalação do América-MG: Alberto Valentim define time para enfrentar o Cruzeiro

Cruzeiro e América-MG se enfrentam neste domingo (8), às 18h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro

Escalação do Coritiba: Seabra define time com uma novidade para enfrentar o Cruzeiro

Equipes se enfrentam nesta quinta-feira (5), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 2ª rodada do Brasileirão