publicidade

Simples e dinâmico: os elogios de Dorival Jr ao Cruzeiro após empate pelo Brasileirão

Técnico do Corinthians rasgou elogios à equipe de Leonardo Jardim depois do 0 a 0 na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada

publicidade

O técnico Dorival Júnior, do Corinthians, elogiou o Cruzeiro após o empate na Neo Química Arena, em São Paulo. Na noite dessa quarta-feira (23), apesar das boas chances para cada lado, os times ficaram no 0 a 0, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Na coletiva, Dorival ressaltou a força do Cruzeiro no primeiro turno do Brasileirão e fez menção ao poder de fogo do ataque dos comandados de Leonardo Jardim. O time celeste é o segundo com mais gols marcados (27). Somente o Flamengo tem números melhores (29) no quesito.

+ Leia mais: Dirigente aponta reforços que Cruzeiro busca; janela completa duas semanas da abertura

“Jogamos contra a equipe que é líder do campeonato. Mesmo fora de casa, mesmo dentro dos nossos domínios, o Cruzeiro é uma equipe que está jogando um futebol simples, dinâmico e, ao mesmo tempo, com perspectivas. Todas as rodadas estou vendo o Cruzeiro fazer dois ou mais gols”, enalteceu.

‘Tínhamos que anular o Cruzeiro’

Na sequência, Dorival explicou o motivo de ter feito quatro mudanças no time titular contra o Cruzeiro. O treinador promoveu alteração em todos os setores, sendo que as mexidas na zaga e no meio-campo chamaram atenção.

Cacá não foi sequer relacionado, e Gustavo Henrique fez dupla com André Ramalho. Já entre os volantes, Charles entrou na vaga de André Carrillo, notadamente com mais características ofensivas.

De acordo com Dorival, o Corinthians estabeleceu como foco principal tentar anular o ataque do Cruzeiro para, depois, fazer o seu jogo.

“Era um jogo que exigia uma outra característica no nosso meio. Até porque, primeiro, tínhamos que anular aquele que é o melhor ataque ou um dos melhores da competição”

Dorival Júnior, técnico do Corinthians, sobre duelo com o Cruzeiro

Tabela do Brasileirão

Com o empate, o Cruzeiro se manteve na liderança do Brasileirão, com 34 pontos, enquanto o Corinthians caiu para a 11ª posição, com 20 pontos.

Próximo rival do Cruzeiro – no domingo (27), às 16h (de Brasília), no Mineirão, em BH -, o Ceará perdeu em casa para o Mirassol, por 2 a 0, no Castelão, pela 16ª rodada. O Vozão ocupa a 12ª posição na tabela, com 18 pontos.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores