Pressionado no cargo após a derrota para o São Paulo, no Morumbis, no último sábado (19), o técnico Dorival Júnior escalou o Corinthians com duas mudanças para enfrentar o Cruzeiro. O duelo será nesta quarta-feira (23), às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após ter cumprido suspensão no Majestoso, o lateral-direito Matheuzinho será titular na vaga do zagueiro Félix Torres. O equatoriano foi improvisado no setor no clássico e, depois de ter falhado nos dois gols do São Paulo, volta ao banco de reservas.
Na zaga, Cacá não foi sequer relacionado. Com isso, Gustavo Henrique será titular ao lado de André Ramalho, mantido na equipe.
No meio-campo, André Carrillo começará o jogo no banco de reservas. Quem será titular é o volante Charles, com postura mais defensiva em relação ao jogador peruano.
Já no ataque, diante do líder do Brasileirão, o paraguaio Ángel Romero deixou o time titular para a entrada de Talles Magno. Ele formará dupla com o holandês Memphis Depay.
Desfalques no Corinthians
Contra o Cruzeiro, vale lembrar que o Corinthians não terá o volante Maycon, com lesão muscular na coxa direita. No meio-campo, Raniele, suspenso, também não ficou à disposição.
Outro desfalque importante na equipe de Dorival Júnior é o atacante Yuri Alberto, fora de combate desde maio. O camisa 9 se recupera de uma fratura em uma das vértebras.
Escalação do Corinthians
O Corinthians que vai a campo contra o Cruzeiro tem a seguinte formação: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Breno Bidon, Charles e Rodrigo Garro; Talles Magno e Memphis Depay.
Já no banco de reservas, Dorival terá as seguintes opções: Felipe Longo; Félix Torres, Léo Maná, Fabrizio Angileri, Ryan, João Pedro, André Carrillo, Kayke, Bahia, Héctor Hernández, Gui Negão e Ángel Romero.

