Com desfalques importantes e um retorno ao time titular, o Corinthians acelerou, nesta segunda-feira (21), a preparação para o duelo com o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. O time de Dorival Júnior receberá a equipe de Leonardo Jardim na quarta (23), às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada.
Pela manhã, os jogadores do Corinthians fizeram trabalhos de ativação na academia e, na sequência, já no gramado, participaram de atividades de posse de bola com pressão pós-perda.
Os atletas que permaneceram no campo para cumprimento de trabalhos táticos não atuaram ou jogaram menos de 45 minutos na derrota no clássico para o São Paulo, por 2 a 0, no Morumbis, no último sábado (19). Os titulares no Majestoso realizaram uma segunda atividade regenerativa no CT Joaquim Grava.
De olho no Cruzeiro, o Corinthians encerrará a preparação na manhã desta terça-feira (22), em São Paulo. Na ocasião, Dorival Júnior fará os últimos ajustes antes de definir a escalação para o confronto na quarta (23).
Desfalques e retorno
Diante do líder do Brasileirão, o Corinthians não terá o volante Raniele, suspenso, e nem o atacante Yuri Alberto, desfalque desde maio por causa de uma fratura em uma vértebra.
Outra baixa relevante no meio-campo do Corinthians será a do volante Maycon, com lesão muscular na coxa direita.
Por outro lado, a boa notícia para o técnico Dorival Júnior será a volta do lateral-direito Matheuzinho. O defensor retomará a titularidade após ter cumprido suspensão na derrota para o São Paulo.
No Majestoso, fora de casa, o zagueiro equatoriano Félix Torres foi improvisado na lateral e falhou de forma determinante em um dos gols marcados pelo atacante Luciano.
Possíveis substitutos
Com a ausência de Raniele, o Corinthians deve ter o jovem Breno Bidon entre os titulares contra o Cruzeiro. O camisa 27 iniciou a partida contra o São Paulo e tende a formar o meio-campo com José Martínez e André Carrillo, sendo que Rodrigo Garro atua de forma mais avançada.
No ataque, desde a lesão de Yuri Alberto, o Corinthians tem atuado com Memphis Depay e Ángel Romero como uma dupla. O cenário deve ser mantido para o confronto com o Cruzeiro, na Neo Química Arena.

