publicidade

Adversário do Cruzeiro, Corinthians tem mais de 60% de aproveitamento como mandante no Brasileiro

Cruzeiro e Corinthians se enfrentarão nesta quarta-feira (23), às 19h30, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Brasileiro

publicidade

Mesmo em crise técnica dentro de campo e com polêmicas fora das quatro linhas, o Corinthians ostenta um bom aproveitamento dentro de casa no Campeonato Brasileiro. O próximo adversário do Cruzeiro tem 61,90% de rendimento em sete partidas como mandante no torneio nacional.

Dos 19 pontos conquistados pelo time paulista na Série A, 13 foram conseguidos dentro da Neo Química Arena. O time comandado pelo técnico Dorival Júnior tem quatro vitórias, um empate e duas derrotas em seus domínios, além de 11 gols marcados e sete sofridos.

O Cruzeiro é o líder do quesito, com 91,67%. Em oito confrontos como mandante, conseguiu sete vitórias e um empate. Foram 18 tentos anotados e apenas quatro sofridos.

Já como visitante, a Raposa também se apega aos bons números: é o terceiro melhor clube, com 52,38% de aproveitamento. Em sete compromissos longe de Minas Gerais, a equipe de Leonardo Jardim teve três triunfos, duas igualdades e dois reveses. O ataque foi eficiente em nove oportunidades, enquanto a defesa foi vazada em cinco.

Corinthians e Cruzeiro vão se enfrentar nesta quarta-feira (23), às 19h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada do Brasileirão. O Timão está na 10ª posição na tabela, com 19 pontos, enquanto a Raposa lidera, com 33.

Crise do Corinthians

Os bastidores agitados do Corinthians parece refletir no desempenho do time dentro de campo. O clube está vivendo dias anormais com o afastamento de Augusto Melo da presidência desde o mês passado.

Osmar Stabile assumiu a presidência interina do Corinthians e aguarda a assembleia geral dos sócios do clube, marcada para o dia 9 de agosto, para decidir se Augusto sofrerá ou não impeachment.

Além da crise na diretoria, o Corinthians tem sido frequentemente exposto na mídia por questões financeiras. Presidentes de outros clubes têm alegado que o Timão não tem cumprido com seus compromissos em negociações. Esse foi o caso de Cristiano Dresch, do Cuiabá, que cobra o pagamento da dívida de Raniele.

Para piorar a situação, o Corinthians ainda não quitou a dívida de R$ 6 milhões com Memphis Depay. O meia-atacante holandês tem a receber pela premiação prevista em contrato pelo título do Campeonato Paulista.

Dorival Júnior ameaçado?

Dorival Júnior também está pressionado pela sequência de resultados ruins. O treinador terá pouco tempo para mostrar que é capaz de levantar o Corinthians no Brasileirão, mas não terá vida fácil contra o Cruzeiro.

Em entrevista ao GE, Osmar Stabile garantiu a permanência de Dorival neste momento, mas cobrou melhoras no desempenho.

“O Dorival está garantido. (…) Futebol é resultado, eu não posso dizer o que vai acontecer daqui para frente”, disse.

Desde que chegou ao Corinthians, o treinador acumula seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores