Próximo adversário do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o Fluminense acertou, nas últimas horas, o retorno do atacante John Kennedy. Herói do título da Copa Libertadores, em 2023, o centroavante, de 23 anos, estava emprestado ao Pachuca, do México.
Por meio das redes sociais, nessa segunda-feira (14), o Pachuca se despediu do atleta e desejou sucesso ao brasileiro na continuação da carreira.
“Obrigado pela sua entrega e compromisso com as cores do Pachuca. Te desejamos muito sucesso em seu próximo passo, John Kennedy!”, escreveu o clube mexicano.
Mineiro de Itaúna, no Centro-Oeste do Estado, John Kennedy voltará a ficar à disposição do técnico Renato Gaúcho na sequência da temporada. O jogador chegará ao Rio de Janeiro na manhã desta quarta (16) e se apresentará ao elenco. Ele, no entanto, não será utilizado no duelo com o Cruzeiro, já que não fará nenhum treinamento com os companheiros.
Vale lembrar que, há cerca de dez anos, John Kennedy atuou na categoria sub-13 do Cruzeiro. Na sequência, ele foi jogar pelo Social, de São João del-Rei, antes de chegar ao Fluminense.
Jogo contra o Cruzeiro
Fluminense e Cruzeiro vão se enfrentar na quinta-feira (17), às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada do Brasileirão. A Raposa está na vice-liderança, com 27 pontos, enquanto o Tricolor é o sétimo colocado, com 20 pontos e um jogo a menos em relação ao Cruzeiro.
Passagem pelo futebol mexicano
Depois de ter iniciado a sua passagem pelo futebol mexicano de forma fulminante, com nove gols e uma assistência em 12 jogos, John Kennedy usava a camisa 10 e assumiu a titularidade no Pachuca rapidamente.
No entanto, na contramão do artilheiro, o time não conseguiu render e foi eliminado nas quartas de final do Clausura. A desclassificação para o América nessa fase rendeu, inclusive, a demissão do treinador uruguaio Guillermo Almada, em conflitos internos com a diretoria.
Após a saída de Almada, o Pachuca contratou o mexicano Jaime Lozano para assumir a equipe. Com a chegada do novo comandante, John Kennedy perdeu espaço e passou a amargar a reserva. O fato de o atacante brasileiro ter saído do time gerou reclamação dos torcedores, especialmente nas redes sociais.
Outro fator determinante para a perda de espaço de John Kennedy foi a chegada do também brasileiro Kenedy, também revelado pelo Fluminense.
Pelo Pachuca, John Kennedy marcou nove gols e contribuiu com outras duas assistências em 22 jogos. A última atuação foi no dia 22 de junho, na derrota para o Real Madrid, da Espanha, por 3 a 1, pela fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes, nos EUA.
Números pelo Fluminense
Já com a camisa do Fluminense, John Kennedy soma 112 jogos, com 21 gols e cinco assistências.

