Às vésperas do jogo contra o Cruzeiro, pela Vitória CUP, o Defensa y Justicia está próximo de sacramentar a saída do meia-atacante Gastón Togni, de 27 anos. Brasileiros e argentinos vão medir forças na quinta-feira (3), às 20h (de Brasília), no Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
Artilheiro do time argentino na temporada, com seis gols e duas assistências em 19 partidas, Togni está prestes a ser anunciado como reforço do Pachuca. Os mexicanos têm negociações avançadas para selar um empréstimo de um ano, com opção de compra.
De acordo com a imprensa mexicana, Gastón Togni deve deixar o Defensa y Justicia com efeito imediato para se apresentar ao Pachuca. Caso seja aprovado nos exames médicos, já ficará à disposição do técnico Jaime Lozano nos próximos dias.
Pelo Defensa y Justicia, Togni soma 26 gols em 130 partidas. Antes de defender a equipe de Florencio Varela, Togni havia atuado pelo Independiente, com três gols marcados em 69 jogos.
Recentemente, o atacante Salomón Rondón, histórico centroavante da Seleção Venezuelana, deixou o Pachuca para se transferir ao Real Oviedo, da Espanha. O possível substituto será o seu compatriota Jhonder Cádiz, que atua no León, do México.
Pachuca disputou a Copa do Mundo de Clubes
Vale destacar que o Pachuca disputou a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, nos Estados Unidos, mas foi eliminado na fase de grupos.
Com três derrotas em três partidas, os mexicanos amargaram a lanterna do Grupo H. O RB Salzburg foi o terceiro da chave e também deixou a competição, enquanto Real Madrid e Al-Hilal avançaram.

