O zagueiro Nicolás Hernández se despediu do Banfield nessa sexta-feira (27). O jogador de 29 anos, que já não fazia mais parte do elenco do time argentino, publicou uma mensagem nas redes sociais agradecendo aos ex-companheiros de trabalho, torcida e funcionários do clube.
Na mensagem publicada no Instagram, Nico revelou que o fim da passagem pelo Banfield está relacionado com situações extracampo. Ele não explicou o contexto da afirmação, mas classificou como “falhas em assuntos não relacionados ao futebol”.
“Vim com a esperança de poder ajudar, mas infelizmente, devido à situação e a falhas em assuntos não relacionados ao futebol, tive que encerrar meu tempo no clube mais cedo. Apesar disso, fiquei com a experiência maravilhosa e valiosa da família Banfield”
Nico Hernández, ex-zagueiro do Banfield
Apesar de ter publicado a despedida nessa sexta-feira, Hernández já havia deixado o Banfield há mais tempo. O defensor atuou pelo Atlético Bucaramanga na vitória por 1 a 0 sobre o Boca Juniors de Cali, no dia 13 de junho, pela Copa da Colômbia.
Nico não tinha entrada em campo com a camisa do Banfield nesta temporada. O jogador colombiano chegou ao clube argentino em 2024 e disputou 16 partidas. Ele tinha contrato válido até dezembro de 2025.
Antes disso, acumulou passagens por Atlético Nacional-COL, Real Santander-COL, Santa Fe-COL, Athletico-PR, Internacional e San Lorenzo-ARG.
+ Leia também: Adversário do Cruzeiro na Vitória CUP, Banfield é eliminado da Copa da Argentina
Passagem pelo Brasil
Antes de atuar no futebol argentino, Nico Hernández acumulou um período de dois anos e meio no futebol brasileiro. No Furacão, disputou 45 jogos e foi campeão da Copa Sul-Americana de 2021.
Depois disso, jogou 28 partidas emprestado ao Internacional antes de se transferir para o San Lorenzo, no mesmo modelo de vínculo.
Mensagem de Nico Hernández
“Hoje estou passando para me despedir e não queria deixar de agradecer a uma torcida tão linda como a do Banfield.
Ao staff (equipe de apoio, equipe de limpeza, médicos, fisioterapeutas, equipe de cozinha, seguranças, imprensa, etc.), minha admiração pela resiliência e por sempre demonstrarem a melhor atitude todos os dias, apesar das muitas dificuldades que enfrentaram.
Vim com a esperança de poder ajudar, mas infelizmente, devido à situação e a falhas em assuntos não relacionados ao futebol, tive que encerrar meu tempo no clube mais cedo. Apesar disso, fiquei com a experiência maravilhosa e valiosa da família Banfield.
Agradeço o carinho e o apoio de vocês. Espero que este grande clube, com uma tradição tão longa, possa se recuperar, principalmente graças à sua torcida, que, no fim das contas, é a única que está sempre presente.
Um abraço a todos e muito sucesso”.
Banfield será adversário do Cruzeiro
O Banfield aceitou o convite da organização da Vitória CUP, torneio amistoso que será disputado no Espírito Santo na próxima semana, para substituir o Estudiantes, que terá um conflito de agenda e não poderá participar. O time de La Plata enfrentará o Vélez Sarsfield na final da Supercopa Argentina.
Dessa forma, o Banfield será o segundo adversário do Cruzeiro na competição amistosa. As equipes medirão forças no dia 6 de julho (domingo), às 16h (de Brasília), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica.

