publicidade

Adversário do Cruzeiro na Vitória CUP rescinde com ídolo de time equatoriano

Banfield, da Argentina, será adversário do Cruzeiro no segundo jogo da Vitória CUP, no dia 6 de julho, no Espírito Santo

publicidade

Adversário do Cruzeiro na Vitória CUP, torneio amistoso que será disputado no Espírito Santo entre 2 e 6 de julho, o Banfield anunciou uma saída importante do clube neste sábado (21). O time argentino rescindiu o contrato de Damián Díaz, ídolo do Barcelona de Guayaquil, do Equador.

O meia-atacante de 39 anos alegou motivos pessoais para entrar em um acordo para o fim da passagem pelo Banfield. ‘Kitu’ tinha contrato com a equipe sul-americana até o fim de dezembro deste ano.

Damián chegou ao Banfield em agosto de 2024, porém, não conseguiu ter sequência devido a lesões. Ele disputou apenas oito partidas em quase um ano, marcou um gol e deu uma assistência.

A saída de ‘Kitu’ foi anunciada pelo clube argentino nas redes sociais no início desta tarde.

“Após assinar um acordo de rescisão mutuamente acordado por motivos pessoais, o jogador de futebol Damián Díaz rescindiu seu contrato com o clube no início de junho, que duraria até dezembro deste ano. Gostaríamos de agradecer ao ‘Kitu’ pelo seu profissionalismo e comprometimento com as nossas cores durante sua gestão no Banfield”, escreveu.

+ Leia também: Ingressos para Cruzeiro x Banfield-ARG na Vitória CUP: preços e como comprar

Kitu Díaz é ídolo do Barcelona de Guayaquil

Damián iniciou sua trajetória no futebol no Rosário Central, da Argentina. Logo depois, foi contratado pelo Boca Juniors. Ainda novo e sem espaço no time xeneize, o meia-atacante foi emprestado ao Universidad Católica, do Chile.

Kitu se destacou pela equipe chilena, com 15 gols em 40 partidas. Além disso, conquistou o título nacional. No entanto, com o fim do empréstimo, foi cedido ao Colón, da Argentina.

Após o fim do contrato com o Boca, Damián se transferiu para o Barcelona, do Equador, onde fez história logo em sua primeira passagem. Ele foi campeão do torneio nacional em 2012.

Já em 2013, foi vendido ao Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, pelo qual atuou por duas temporadas, fez apresentações e anotou 17 gols.

De volta ao Barcelona de Guayaquil, em 2016, Kitu consolidou a imagem de idolatria com atuações memoráveis e números sólidos. Ele vestiu a camisa dos Torenos em 342 ocasiões, marcou 84 gols e deu 41 assistências. Além disso, conquistou outros dois títulos do Campeonato Equatoriano (2016 e 2020).

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Ex-Cruzeiro, Eduardo tem bom início no Mirassol e deve ser titular em jogo do Brasileiro

Meio-campista, de 36 anos, reencontrará o Cruzeiro nesta quarta (11), às 19h, no Maião, pela 3ª rodada da Série A

Cruzeiro tenta derrubar invencibilidade de quase um ano do Mirassol como mandante

Pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro visita o Mirassol na quarta (11), às 19h, no Maião, pela 3ª rodada da Série A

Escalação do América-MG: Alberto Valentim define time para enfrentar o Cruzeiro

Cruzeiro e América-MG se enfrentam neste domingo (8), às 18h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro

Escalação do Coritiba: Seabra define time com uma novidade para enfrentar o Cruzeiro

Equipes se enfrentam nesta quinta-feira (5), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 2ª rodada do Brasileirão