Próximo adversário do Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro, o Vitória anunciou mais uma saída do time pensando na sequência da temporada. O time baiano acertou, nesta quarta-feira (4), a rescisão contratual com um atacante que não marcou nenhum gol na passagem pelo clube.
O rubro-negro utilizou as redes sociais para se despedir de Carlos Eduardo. O jogador de 28 anos rescindiu seu contrato de forma amigável e está livre no mercado para assinar com qualquer equipe durante o período em que a janela de transferências seguirá aberta.
“O Esporte Clube Vitória informa que o atleta Carlos Eduardo teve seu contrato rescindido de maneira amigável e não faz mais parte do nosso elenco. Agradecemos pelo profissionalismo enquanto o jogador defendeu o manto Rubro-Negro e desejamos muito sucesso no prosseguimento de sua carreira”, escreveu.
Carlos Eduardo ajudou o Vitória a se manter na Primeira Divisão no ano passado e teve seu contrato renovado até o fim deste ano. No entanto, não conseguiu performar e perdeu espaço no Leão.
Em 2025, ele fez apenas 13 partidas, não balançou as redes adversárias, mas deu três assistências.
+ Leia também: Desde 2010, Cruzeiro venceu 60% dos jogos contra o Vitória no Barradão
Outra rescisão contratual
O atacante não é o primeiro atleta a ter seu contrato rescindido pelo Vitória nos últimos dias. Nessa terça-feira (3), o clube também confirmou a saída do lateral-esquerdo Hugo, de 23 anos.
O jogador estava emprestado pelo Botafogo, com opção de compra, até o final desta temporada. Contudo, não conseguiu se firmar nas poucas chances que teve e encerrou sua passagem antes mesmo do tempo previsto.
“O Esporte Clube Vitória informa que o atleta Hugo teve seu contrato rescindido de maneira amigável e não faz mais parte do nosso elenco. Agradecemos pelo profissionalismo enquanto o jogador defendeu o manto Rubro-Negro e desejamos muito sucesso no prosseguimento de sua carreira”, divulgou.
Na curta passagem pelo Vitória, Hugo disputou 14 jogos e marcou um gol.
Jogo entre Vitória e Cruzeiro
Enquanto o duelo vale a liderança para o time de Leonardo Jardim, a equipe de Carpini quer se distanciar da zona de rebaixamento. A Raposa ocupa o segundo lugar, com 23 pontos, e o Leão está em 16º na tabela, com dez pontos.
Cruzeiro e Vitória se enfrentarão no dia 12 de junho (quinta-feira), às 19h (de Brasília), no Barradão, em Salvador, pela 12ª rodada do Brasileirão. O confronto será logo após a pausa do calendário para a Data Fifa.

