Pressionado, o Fortaleza terá um desfalque importante no ataque no jogo contra o Cruzeiro. Em momentos distintos na temporada, as equipes de Juan Pablo Vovjoda e Leonardo Jardim vão se enfrentar no domingo (25), às 20h30 (de Brasília), no Castelão, em Fortaleza, pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
No último fim de semana, aos 19 minutos do segundo tempo, o atacante Marinho foi expulso ao agredir o lateral-esquerdo Lucas Piton durante a goleada sofrida contra o Vasco, por 3 a 0, em São Januário, no Rio de Janeiro.
+ Leia também: Sob comando de Jardim, Cruzeiro amplia maior sequência sem derrotas desde ‘era Pezzolano’
Incomodado com a marcação de Piton, Marinho acertou o adversário no rosto e, após checagem do VAR, levou o cartão vermelho. Agora, o jogador cumprirá suspensão no compromisso do Brasileirão.
Antes de medir forças com o Cruzeiro, o Fortaleza também corria o risco de ter os desfalques do meia Calebe e do centroavante Juan Martín Lucero. Com dois cartões amarelos, eles estavam pendurados contra o Vasco, mas, como não foram punidos na partida, estarão à disposição no domingo (25).
Fortaleza sob pressão
Além de ocupar a modesta 14ª posição na tabela do Brasileirão, com apenas dez pontos em dez rodadas, o Fortaleza foi eliminado, na última quarta (21), na 3ª fase da Copa do Brasil.
Dentro de casa, o Leão foi derrotado pelo Retrô-PE, nos pênaltis, após empate no tempo normal, por 1 a 1. Em Pernambuco, os times já haviam empatado também por 1 a 1, o que forçou a definição da vaga para as penalidades máximas. O desfecho foi mais feliz para o Retrô-PE.
Cruzeiro em ótimo momento
Se o Fortaleza vive uma crise, o Cruzeiro tem muitos motivos para celebrar o ótimo momento. Nos últimos oito jogos, a Raposa conquistou seis vitórias e dois empates.
Em meio a esse período, o time ganhou força na Série A e assumiu a terceira posição, com 17 pontos, somado ao fato de ter avançado às oitavas de final da Copa do Brasil.

