Membros da diretoria, comissão técnica e jogadores do Fortaleza receberam duras cobranças de torcedores após a eliminação precoce na Copa do Brasil para o Retrô-PE, nessa quarta-feira (21), no Castelão, em Fortaleza, no Ceará. No domingo (25), o Leão recebe o Cruzeiro pela 10ª rodada do Brasileirão.
A equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda repetiu o placar do jogo de ida (1 a 1) contra os pernambucanos, e a decisão da vaga nas oitavas foi decidida nos pênaltis. Lucero e Kervin desperdiçaram suas cobranças, e o Fortaleza acabou eliminado ainda na terceira fase.
Ainda no estacionamento do estádio, torcedores se reuniram com os jogadores em diálogo que teve tom de protesto. Nas imagens flagradas pelo canal Bora Leão (assista abaixo), é possível ver jogadores como o goleiro João Ricardo, o zagueiro Titi, o lateral Bruno Pacheco, o meia Tomás Pochettino, entre outros. O policiamento foi reforçado no local.
Moisés precisa ser contido
Antes disso, nas arquibancadas do Castelão, o atacante Moisés protagonizou uma discussão ríspida com torcedores. Nas imagens, que viralizaram na internet, é possível ver o jogador visivelmente irritado e apontando o dedo. Ele precisou ser contido por pessoas próximas.
Moisés está entregue ao departamento médico para trabalhos de recuperação de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. É improvável que o jogador fique à disposição para o jogo diante do Cruzeiro.
Fortaleza x Cruzeiro pelo Brasileirão
O duelo entre Fortaleza e Cruzeiro está marcado para as 20h30 de domingo (25), no Castelão. O clube celeste tenta manter o embalo de quatro jogos sem derrota para ficar cada vez mais próximo da ponta do Brasileirão. Hoje, é o 3º colocado, com 17 pontos – cinco a menos que o líder Palmeiras.
O Leão, por sua vez, tenta voltar ao caminho das vitórias após a goleada sofrida para o Vasco, por 3 a 0, em São Januário, no Rio de Janeiro, no último dia 17. A equipe tem 10 pontos em 27 possíveis e ocupa a 14ª colocação da Série A.

