Titular absoluto sob o comando do técnico Cuca, o atacante Tomás Cuello desfalcará o Atlético-MG no clássico contra o Cruzeiro. Os arquirrivais se enfrentarão neste domingo (18), às 20h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Cuello estava pendurado com dois cartões amarelos e levou o terceiro na vitória atleticana por 3 a 2 sobre o Fluminense, nesse domingo (11), na Arena MRV, pela 8ª rodada do Brasileirão. Ele cometeu uma falta aos 7 minutos do segundo tempo e foi punido pelo árbitro.
Dessa forma, terá que cumprir suspensão automática diante da Raposa no Gigante da Pampulha. Um provável substituto para o atacante pode ser Júnior Santos, que voltou de lesão recentemente e deixou sua marca diante do Fluminense.
Júnior Santos tem características parecidas com a de Cuello, sendo a principal delas as jogadas individuais rápidas e dribles pela linha lateral.
O atacante argentino será um grande desfalque para o Atlético-MG, já que tem tido um bom início no time alvinegro. Em 23 partidas disputadas pela nova equipe, marcou três gols e deu quatro assistências.
Pendurados do Cruzeiro passaram ilesos
Ao contrário do Atlético-MG, o Cruzeiro não terá nenhum desfalque por suspensão. Os cinco jogadores que estavam pendurados antes do clássico passaram ilesos na goleada celeste por 4 a 0 sobre o Sport, na Ilha do Retiro, nesse domingo (11), pela 8ª rodada.
Sendo assim, o goleiro Cássio, o zagueiro Lucas Villalba, o volante Christian, o meia Matheus Pereira e o atacante Kaio Jorge serão opções para o técnico Leonardo Jardim.
Além dos atletas que estavam ameaçados de suspensão, Jardim contará com um reforço importante: o volante Lucas Romero, que cumpriu suspensão automática na última rodada e deve retornar ao time titular.
Tabela do Brasileirão
Cruzeiro e Atlético-MG chegam com moral para o clássico no Gigante da Pampulha. Com o resultado fora de casa, a Raposa chegou aos 16 pontos e se manteve na 4ª posição, abrindo três de vantagem para fora do G4. Já o time alvinegro alcançou os 12 pontos e subiu para o 6º lugar.

