Diretor de futebol do Palestino, adversário do Cruzeiro na fase de grupos da Copa Sul-Americana, Eugenio Chahuán Zedan morreu, nesta sexta-feira (2), aos 43 anos, em Santiago, no Chile. Segundo o jornal La Tercera, um dos mais importantes do país, o dirigente enfrentava uma “longa doença”.
Por meio das redes sociais, o Palestino lamentou a morte de Eugenio Chahuán e destacou a relevância dos serviços prestados ao clube. O profissional já havia sido diretor de futebol da equipe entre 2018 e 2018, e estava no cargo novamente desde 2022.
“Com profunda dor, informamos o sensível falecimento do nosso querido diretor Eugenio Chahuán Zedan, que foi parte fundamental da história recente de nossa instituição. Durante suas passagens, liderou com compromisso e visão a Comissão do Futebol Jovem, além de participar ativamente das áreas comerciais e de comunicação. Seu trabalho foi vital em cada uma dessas áreas, sempre guiado pelo amor ao Palestino, à Palestina e à nossa comunidade”, lamentou o clube.
Outras funções
Além de ser o homem forte do futebol do Palestino, Eugenio também era engenheiro comercial e era o gerente geral da Copesa, um dos grupos de comunicação mais conhecidos no Chile. Ele estava à frente de grandes jornais e emissoras de rádio do território chileno desde outubro de 2023.
Eugenio era casado com Marcela Zedan, tinha dois irmãos (Marcela e Felipe) e também deixa dois filhos.
Cruzeiro x Palestino
Cruzeiro e Palestino voltarão a se enfrentar na Sul-Americana no dia 14 de maio (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. O confronto será válido pela 5ª rodada do Grupo E.
O time celeste é o lanterna da chave, ainda sem pontuar, enquanto os chilenos estão na segunda posição, com seis pontos.

