O técnico do Vila Nova, Rafael Lacerda, afirmou que o duelo com o Cruzeiro na Copa do Brasil será o “jogo do ano”. As equipes medirão forças na quinta-feira (1º), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 3ª fase da competição.
Em entrevista coletiva, Lacerda rasgou elogios ao Cruzeiro e destacou a relevância do confronto, especialmente diante do maior campeão da Copa do Brasil.
“Um jogo muito grande. O maior do ano até o momento, pela grandeza do adversário e a importância da competição. É a terceira fase da Copa do Brasil, contra uma grande equipe, uma das maiores em todos os sentidos: técnico e de investimento, que é o Cruzeiro. Nos preparamos sabendo que temos uma grande responsabilidade”
Rafael Lacerda, técnico do Vila, sobre o Cruzeiro
Na sequência da entrevista, o comandante do Vila Nova também comentou que o Cruzeiro demanda todos os chamados “pontos de atenção”.
“Pontos de atenção? Todos. A organização ofensiva, defensiva, as transições… é um time pressionante, com jogadores fortes e rápidos, que pressionam a todo momento o portador da bola. Um time que se recompõe fácil e que tem imposição na bola aérea”, completou o treinador.
Volta em Goiânia
Diante da torcida, o Cruzeiro tentará fazer um bom resultado antes de visitar o Vila Nova, no Serra Dourada, em Goiânia. O reencontro será no dia 22 de maio (quinta-feira), às 19h (de Brasília).
Vale ressaltar que não há a vantagem do gol marcado fora de casa. Em caso de empate no placar agregado, Cruzeiro e Vila decidirão uma vaga nos pênaltis.

