O zagueiro Weverton, do Vila Nova, não estará à disposição do técnico Rafael Lacerda para o jogo contra o Cruzeiro. As equipes vão se enfrentar na quinta-feira (1º), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Segundo apuração do Central da Toca, no início deste mês, quando os clubes acertaram o empréstimo de Weverton até o fim da temporada, ficou acordado que o jogador não poderia enfrentar o Cruzeiro. Uma cláusula estabelecida em contrato impede que o atleta entre em campo diante da Raposa.
Curiosamente, o sorteio, feito dias após a chegada de Weverton a Goiânia, colocou os times frente a frente nesta etapa do torneio mata-mata.
Vale ressaltar que, embora tenha sido relacionado em dois dos quatro jogos do Vila Nova desde que foi contratado, o zagueiro, de 22 anos, ainda não estreou pelo time goiano. A dupla titular tem sido formada por Tiago Pagnussat, ex-Atlético-MG, Bahia e Ceará, e por Bernardo Schappo.
Empréstimo de Weverton
Conforme apurado pela reportagem no início de abril, o Cruzeiro vai manter um percentual dos direitos econômicos de Weverton. Isso porque o defensor tem contrato com o clube celeste somente até o fim da temporada, quando também se encerra o seu vínculo com o Vila Nova.
Números pelo Cruzeiro
Revelado na Toca da Raposa I, em BH, Weverton disputou 16 jogos pelo time principal do Cruzeiro, com uma assistência.

