Maior campeão da Copa do Brasil, com seis conquistas, o Cruzeiro estreará na competição na quinta-feira (1º), às 21h30 (de Brasília), contra o Vila Nova. As equipes vão se enfrentar no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 3ª fase do torneio mata-mata.
Comandado pelo jovem Rafael Lacerda, de 40 anos, o time goiano conta com alguns “personagens” conhecidos pelo torcedor do Cruzeiro e, de forma geral, dos brasileiros. O mais experiente deles é o volante Ralf, de 40 anos, multicampeão com o goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner no Corinthians.
Além de Ralf, outros atletas que passaram por clubes do país e defendem o Vila são: os goleiros Halls (ex-Vasco e Náutico) e Maurício Kozlinski (ex-Fortaleza, Atlético-GO e Guarani), o zagueiro Tiago Pagnussat (ex-Atlético-MG, Bahia e Ceará), o volante/meia Jean Mota (ex-Bahia, Santos, Vitória e Inter Miami-EUA), o meia argentino Diego Torres (ex-CRB e Chapecoense) e o atacante Gabriel Poveda (ex-Sampaio Corrêa e Avaí).

Crias da Toca no Vila
Recentemente, o zagueiro Weverton, de 22 anos, foi emprestado ao Vila pelo próprio Cruzeiro até o fim da temporada. O jogador, no entanto, ainda sequer estreou pelo time goiano, já que Tiago Pagnussat e Bernardo Schappo têm formado a dupla de zaga da equipe.
Quem também está no elenco do Vila Nova é o volante Diego Miticov, de 22 anos, também revelado pelo Cruzeiro. O meio-campista foi emprestado pelo Betim até o fim do ano para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Momento na Série B
Após cinco rodadas, o Vila ocupa a terceira posição na tabela da Série B, com dez pontos ganhos. Avaí e Cuiabá, com 11 pontos cada, são o líder e o vice-líder da competição, respectivamente.
Volta na Copa do Brasil
Na quinta (1º), o Cruzeiro tentará abrir uma boa e relevante vantagem no duelo com o Vila Nova. Isso porque, no dia 22 (quinta), às 19h (de Brasília), mineiros e goianos voltarão a medir forças no Serra Dourada, em Goiânia, pelo segundo jogo da 3ª fase da Copa do Brasil.

