Último adversário do Cruzeiro no Grupo E da Copa Sul-Americana, o Unión Santa Fe está prestes a confirmar o seu novo treinador. De acordo com o jornalista César Luis Merlo, Leonardo Carol Madelón assumirá o time argentino pela quarta vez na carreira.
Leonardo substituirá Kily González, que foi demitido do cargo no dia 14 de abril, logo após o empate do Unión por 0 a 0 com o Defensa y Justicia, fora de casa, pela 13ª rodada do Campeonato Argentino. O treinador de 62 anos estava sem clube desde a saída do Gimnasia, no fim de 2024.
O comandante fará sua quarta passagem pelo Unión, sendo a primeira entre 2001 e 2002, a segunda entre 2014 e 2017 e a última entre 2018 e 2020.
+ Leia também: Jardim reage a gesto de Pedrinho e dá posição do Cruzeiro sobre ‘caso Dudu’
Demissão de Kily Gonzáles
Segundo apuração do Central da Toca, Kily estava por ‘um fio’ no cargo antes de enfrentar o Cruzeiro, pela 1ª rodada da Sul-Americana. Em caso de derrota, ele seria demitido. No entanto, ganhou sobrevida com a vitória por 1 a 0, no Estádio 15 de Abril, em Santa Fé.
Além de ter acumulado duas derrotas nos últimos jogos antes da estreia na Sul-Americana, o desempenho do time em campo não estava agradando os dirigentes e os torcedores.
Na ocasião, a equipe de Santa Fé estava na lanterna do Grupo A do Argentino, com oito pontos. No entanto, depois do triunfo sobre a Raposa, venceu mais um jogo e subiu para a 13ª posição, com 11.
O segundo jogo do Unión na Sul-Americana não terminou do mesmo jeito da estreia. Os comandados de Kily perderam por 2 a 0 para o Palestino, no Chile, e caíram para a 3ª colocação no Grupo E.
Sem Kily no comando do time, a equipe argentina foi goleada por 3 a 0 pelo Mushuc Runa, do Equador, pela 3ª rodada da chave.
Cruzeiro x Unión Santa Fe
O Cruzeiro medirá forças com o Unión no dia 28 de maio (quarta-feira), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela última rodada do Grupo E da Sul-Americana. Até lá, a Raposa ainda enfrentará o Mushuc Runa e o Palestino.

