Presidente do Mushuc Runa, Luis Alfonso Chango anunciou, em entrevista para veículos equatorianos, uma promoção de ingressos para o confronto com o Cruzeiro, marcado para 7 de maio (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília), pela 4ª rodada da Copa Sul-Americana. O clube de Ambato é o líder do Grupo E, o mesmo da Raposa na competição.
Segundo o mandatário, no jogo com o time mineiro, o Mushuc Runa promoverá entrada gratuita de mulheres acompanhadas com um familiar em comemoração ao Dia das Mães.
Caso o Mushuc Runa vença o Cruzeiro na 4ª rodada e uma combinação de resultados se confirme, o time equatoriano pode garantir a classificação para as oitavas de final da Sul-Americana com duas rodadas de antecedência.
Campanha do Mushuc Runa
Estreante na Sul-Americana, o Mushuc Runa surpreendeu seus adversários e é o líder isolado do Grupo E, com nove pontos conquistados. São três jogos e três vitórias. Os equatorianos bateram Palestino (3 a 2), Cruzeiro (2 a 1) e Unión Santa Fe (3 a 0).
+ Leia mais: Mushuc Runa goleia o Unión e dispara na liderança do grupo do Cruzeiro na Sul-Americana
A equipe equatoriana foi criada em 2003 e disputou sua primeira edição da divisão principal do país em 2014. O time fundado por indígenas ainda foi rebaixada em 2016, mas retornou para a elite do futebol nacional em 2019.
De acordo com Luis Alfonso Chango, fundador e presidente do Mushuc Runa, o orçamento da equipe para a temporada é de apenas 3,5 milhões de dólares (R$ 19,8 milhões na cotação atual).
Cruzeiro na Sula
Nesta quinta-feira (24), o Cruzeiro terá a oportunidade de se reabilitar na Sul-Americana. O time comandado por Leonardo Jardim enfrenta o Palestino, em Coquimbo, há 460km da capital do Chile, às 21h30 (de Brasília), pela 3ª rodada.
A Raposa não venceu nenhuma partida na competição até aqui e segue na última colocação do Grupo E, atrás do Unión Santa Fe (3 pontos), Palestino (3 pontos) e Mushuc Runa (9 pontos).
Em caso de vitória por dois ou mais gols, o Cruzeiro pode assumir a vice-liderança do grupo. Vale lembrar que apenas o líder de cada chave garante classificação às oitavas de final da Sul-Americana. Contudo, os segundos colocados vão para os playoffs das oitavas, onde enfrentarão os terceiros da fase de grupos da Copa Libertadores na briga por uma vaga na fase seguinte da Sula.

