No comando do Palestino, do Chile, desde o ano passado, o técnico argentino Lucas Bovaglio, de 46 anos, enalteceu o elenco do Cruzeiro antes do confronto pela Copa Sul-Americana. As equipes vão se enfrentar nesta quinta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), no Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, pela 3ª rodada do Grupo E do torneio.
Por meio de vídeo divulgado pelo clube, Bovaglio afirmou que, embora não tenha começado a Sul-Americana da melhor forma, o Cruzeiro tem um grupo capaz de fazer a diferença em jogos decisivos.
“Vamos enfrentar o último vice-campeão, um rival duríssimo. Não começou bem na Copa [Sul-Americana], mas tem um grande plantel, com jogadores de hierarquia, jogadores de renome”.
Lucas Bovaglio, técnico do Palestino, sobre o Cruzeiro
Na sequência, no entanto, o treinador do Palestino rasgou elogios aos seus comandados e destacou o início da equipe na competição. Na vice-liderança da chave, com três pontos, os chilenos estão na “caça” do Mushuc Runa, do Equador, com seis. O Cruzeiro é o único do grupo que ainda não pontuou.
“Pelo nosso começo, também estamos obrigados a somar mais três pontos. É uma partida de necessitados. Nós jogamos como mandantes. Temos que ratificar a vitória contra o Unión. O ideal é um rival como esse que vamos enfrentar. Não tenho dúvidas que o time vai corresponder e vai estar à altura. Os garotos vão fazer o máximo para conseguir a vitória”, ressaltou Bovaglio.
Jogo em Coquimbo
Há duas semanas, em 9 de abril, a Conmebol divulgou a transferência da partida de Santiago para Coquimbo, a cerca de 460km da capital do Chile. Sobre o assunto, Lucas Bovaglio disse que a cidade traz boas lembranças ao time.
“Temos que jogar em Coquimbo. Jogar em Santiago é incrível, porque temos o apoio da nossa torcida. Foi lindo jogar lá contra o Unión. Mas as obrigações nos levam a jogar em Coquimbo, um estádio que conhecemos e temos boas lembranças. Tomara que, nessa oportunidade, o estádio nos presenteie com um novo de alegria para a instituição”, encerrou.

