publicidade

Everton Ribeiro celebra reencontro com Gabigol em Cruzeiro x Bahia

Everton Ribeiro e Gabigol vão se reencontrar pela 3ª vez desde a saída do meia do Flamengo; Cruzeiro e Bahia se enfrentam pelo Brasileiro

publicidade

Com histórias vencedoras pelo Flamengo nos últimos anos, o atacante Gabigol e o meia Everton Ribeiro vão se reencontrar nesta quinta-feira (17). Isso porque o Cruzeiro recebe o Bahia, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os dois marcaram época no time carioca, com vários títulos e sendo protagonistas. Foi assim na final da Copa Libertadores de 2022, quando o armador deu assistência para o centroavante marcar o gol da vitória flamenguista por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, no estádio do Barcelona de Quayaquil, no Equador.

Antes do duelo desta quinta, Everton Ribeiro celebrou o reencontro com o atacante. O camisa 10 do Bahia

“Em relação ao Gabi, é um amigo, fomos vitoriosos juntos. Muitas alegrias e agora vai ser um prazer reencontrá-lo. Espero sair vencedor”

Everton Ribeiro sobre Gabigol, em entrevista à TV Bahêa

Os ex-companheiros de time já se enfrentaram duas vezes depois que Everton deixou o Flamengo, em 2023. Nas duas, Gabigol levou melhor sobre o amigo.

Esses encontros foram pela 10ª rodada do Brasileirão e das quartas de final da Copa do Brasil, ambos em 2024.

Everton Ribeiro queria Gabigol no Bahia

Antes mesmo do fim da temporada passada, quando Gabigol anunciou que não permaneceria no Flamengo, Everton Ribeiro fez um apelo ao amigo. O meia abriu as portas do Bahia para o artilheiro.

“É um ótimo destino. A gente conta com ele aqui. É só ele falar que quer, a gente faz uma ligação, falo com o Cadu (Santoro, diretor de futebol) aqui e ele dá o jeito dele”, disse em entrevista à TNT Sports, em setembro de 2024.

“O Gabi é um grande atacante, tem uma história linda no Flamengo. Se for sair, que possa ir para um grande clube como o Bahia e, se chegar aqui, vai nos ajudar muito. Tenho certeza que ele ter muitos gols pela frente na carreira”, finalizou.

Apesar do convite, Gabigol seguiu no Flamengo e cumpriu seu contrato até o fim. Ele só deixou o clube após o dia 31 de dezembro. Na virada do ano, o centroavante foi anunciado pelo Cruzeiro.

Gabigol pelo Cruzeiro

Gabigol não participou do último compromisso do Cruzeiro na temporada. O atacante ficou no banco de reservas durante todo o empate por 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbis, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Leonardo Jardim explicou o motivo da decisão de deixar o camisa 9 no banco. De acordo com o português, a estratégia montada por ele não fazia sentido com as características de Gabigol.

“Ele é um finalizador nato, um jogador que eu gosto e já gostava, principalmente quando ele estava no Flamengo. Mas o Gabriel também, num jogo com essas características, ele pode nos ajudar menos. Aconteceu isso contra o Inter. É um jogo de transição, de atacar a primeira bola. E pra ele, esse não é o modelo”, disse.

Jardim ainda revelou que pretende utilizar Gabigol em jogos que exijam outra configuração tática, principalmente com dois atacantes. O treinador já testou o camisa 9 atuando ao lado de Kaio Jorge e também com Wanderson mais avançado.

Desde sua chegada ao Cruzeiro, no início da temporada, Gabigol disputou 11 partidas — todas como titular — e marcou 7 gols.

O atacante vive a expectativa de retornar ao time titular diante do Bahia.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores